Vária atrações, incluindo capoeira, palhaço, ginástica olímpica e a Cidade Mirim, agradaram as crianças
O bauruense aproveitou o dia ensolarado de ontem para levar a garotada ao Parque Vitória-Régia e aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que coincide com o Dia das Crianças. Diversas atrações empolgaram as mais de 1.500 pessoas, segundo ao Polícia Militar, que passeavam pelo local no período da manhã. A festa prosseguiu por toda a tarde.
Além das barracas de alimentação e dos vendedores ambulantes de brinquedos, o público pôde conferir uma série de apresentações, como a do Grupo de Capoeira Vencedora da Arte, grupo de ginástica olímpica, as trapalhadas do palhaço Faísca, os bichos empalhados da Polícia Florestal e a Cidade Mirim do policiamento de Trânsito, esta última, bastante concorrida pelas crianças.
São coisas simples mas que já familiarizam e educam as crianças para o respeito às leis de trânsito, lembra o cabo PM Teixeira, que monitorava a atividade das crianças com bicicletas na Cidade Mirim.
O técnico em telecomunicações Devanil Botelho, 49 anos, passeava com seu neto, João Vítor, de 1 ano e 9 meses, num carrinho. Para ele, as atividades com crianças no Vitória-Régia são muito estimuladoras. Esse espaço precisa ser preservado para que, nos próximos anos, possamos continuar aproveitando com as crianças, disse à reportagem.
Já o técnico em segurança no trabalho Marcos Vinícius Ferreira Batista, 25 anos, que carregava nos ombros sua filha Amanda, de 3 anos, confessou que estava se divertindo tanto ou até mais que a garota. Ela gosta muito daqui, é uma oportunidade para interagir com as outras crianças e não é em todo lugar que podemos levá-la para brincar. A gente acaba se divertindo junto. Para mim, o maior presente é poder ficar o dia todo com ela, comemorou.
Ao longo do dia, estima-se que perto de 10 mil pessoas tenham passado pelo Parque-Vitória Régia para curtir o feriado com as crianças.
Alegria
Por toda a cidade, as crianças foram as homenageadas do dia. No Ferradura Mirim, houve distribuição de balas e doces para a garotada. No Parque Santa Edwirges, a Associação de Moradores do bairro promoveu a distribuição de cachorros-quentes. A Renovação Carismática também realizou uma festa para crianças carentes.