Geral

De virada, Noroeste vence Rio Preto

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 3 min

O Alvirrubro melhorou no segundo tempo e conseguiu, com justiça, sua segunda vitória na competição, no razoável jogo de ontem

Depois de estar perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o Noroeste melhorou no segundo e venceu o Rio Preto por 3 a 1, ontem de manhã, em Bauru. Foi a segunda vitória do Norusca na Copa Interior.

O jogo, pela última rodada do primeiro turno, foi movimentado, mas de razoável nível técnico. Com a vitória, o Noroeste deixou a lanterna, agora ocupada pelo Olímpia, e vai lutar por uma das vagas na segunda fase da Copa Interior. Até agora o Norusca venceu Marília e Rio Preto.

O Norusca começou ofensivo, e aos 5 minutos, Anderson deu boa arrancada pela direita e rolou para Roger. O jovem atacante emendou, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. Dois minutos depois, o Norusca voltou a ameaçar com perigo: Jaraguá escapou e cruzou rasteiro. Quando Luciano, na área, iria finalizar, o zagueiro Erlon deu um balão.

No entanto, depois de atacar bastante nos primeiros 15 minutos, o time bauruense passou a tocar a bola para os lados e para trás, irritando o pequeno, mas inflamado público. O Rio Preto deixou a cautela de lado e saiu mais para o jogo, ameaçando pela primeira vez apenas aos 20 minutos. Wagner Luís percebeu que a zaga noroestina não tinha cobertura, avançou tranquilamente e chutou rente ao poste. Aos 28 minutos, o mesmo Wagner Luís perdeu talvez a melhor oportunidade da partida: recebeu a bola livre, quase na pequena área, e ao invés de chutar para o gol, preferiu dar um toque pela esquerda a um companheiro.

Aos 37 minutos, Azambuja se contundiu sózinho e foi substituido pelo meia Helinho. O volante João Paulo foi recuado para a zaga. E praticamente em sua primeira participação, Helinho falhou ao perder uma bola no meio-campo. Róbson puxou o contra-ataque em velocidade, invadiu a área, e na dividida com Marcos foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti e ainda mostrou o cartão ao goleiro. Rafael cobrou e fez 1 a 0 aos 40.

No segundo tempo o Noroeste melhorou, atacou mais e a virada começou a ser desenhada aos 4 minutos, quando o time da casa ficou com um homem a mais. Valdecir fez falta feita no estreante Gilmar Nass, e como já tinha o cartão amarelo, recebeu o vermelho. Helinho, que teve uma parcela de culpa no pênalti sofrido, se redmiu, correndo o campo todo, realizando boas jogadas, e aos 9 quase empatou.

Mas aos 12 minutos, o Noroeste empatou. Andersou roubou uma bola de Marcos, na lateral, e fez um lançamento para Luciano, que dominou e tocou com classe na saída do goleiro: 1 a 1. Os noroestinos aumentaram ainda mais a pressão e desempataram aos 21 minutos, através de Jozimar, uma das melhores figuras em campo. Aproveitando bom cruzamento de Helinho, o zagueirão subiu bem, cabeceou para as redes e fez 2 a 1.

Com o Rio Preto liquidado e a torcida pedindo mais um, Luciano voltou a marcar, numa jogada coordenada por Roger, que bateu para trás. Luciano, esperto, completou aos 24 minutos: 3 a 1 para o Noroeste.

FICHA TÉCNICA: Noroeste 3 x Rio Preto 1. Local: Estádio Alfredo de Castilho. Gols: Rafael aos 42' do 1º tempo; Luciano aos 12, Jozimar aos 21 e Luciano aos 24 minutos do 2º tempo. Árbitro: Luciano Quilichini. Assistentes: Wagner Celani da Silva e Marcos Joel Alves. Cartão vermelho: Valdecir. Cartão amarelo: Marcos, Roger, Alexandre e Marco Aurélio. Noroeste: Marcos; Cris, Jozimar, Azambuja (Helinho) e Jaraguá; Neto, João Paulo, Gilmar Nass e Anderson (Moisés); Luciano e Roger (Rogério). Rio Preto: Wendell; Robsón, Pereira, Erlon e Marcos; Alexandre, Marco Aurélio, Valdecir e Tiago (Marquinhos); Wagner Luís (Zé Luís) e Rafael.

Comentários

Comentários