Geral

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 3 min

Aplaudido

O prefeito Nilson Costa (PPS) foi aplaudido pelos representantes dos corais que se apresentaram, ontem, no Calçadão da Batista de Carvalho. A regente Sônia Berriel se entusiasmou com a presença do prefeito no evento: Bauru tem um prefeito que acompanha os encontros de corais, bradou. Nilson Costa cumprimentou os coralistas e assistiu à apresentação.

Reunião do PFL

Na reunião do PFL realizada ontem não foi discutida a performance do vereador Paulo Eduardo Martins Neto na CEI do DAE. O assunto nem constava da pauta. Dudu Ranieri comentou que foi discutida a postura de Aparecido de Oliveira, Piraju, no episódio que tentou desestabilizar o comando local da legenda. Piraju, que se desfiliou antes de ser expulso, teria ido a Brasília (DF) com Dota Jr. tentar negociar mudanças na legenda.

Unanimidade

Provocado por Piraju quanto à doação de seu salário de vice, Dudu disse que seu desafeto é o único que não pode reclamar porque recebeu uma doação de R$ 830,00. O vice-prefeito disse, também, que Piraju fez um pedido de desfiliação do partido, que foi prontamente aceito e por unanimidade...

Pára, Pedro!

E sobrou para Pedro Valentim. Dudu disse que o mesmo não foi, não é e nunca será seu assessor. Por dois meses, ele cuidou da sede do PFL, mas isso não lhe dá o direito de falar em meu nome nem em nome do partido, bradou o presidente local do PFL, que não engole sapo.

Alfinetada

Mas o presidente municipal do PFL, Dudu Ranieri, não deixou de aproveitar a reunião para dar nova alfinetada no governo municipal. Dudu comentou que a greve no Judiciário está trazendo alguns problemas para a comunidade local. Entre eles, o atraso no início de ações judiciais contra o prefeito Nilson Costa e integrantes de sua gestão.

Discurso e prática

O novo presidente do PMDB, Alex Gasparini, disse, anteontem, que a mudança de rumo no comando do partido é reflexo da postura adotada pelo grupo que liderava o partido na era Tidei de Lima. O peemedebista declarou que o discurso é contra o Governo Federal e a prática atrelada a Michel Temer, um apoiador, segundo ele, de FHC.

Projeto partidário

A novas críticas feitas por Alex dão a impressão de que a campanha para a convenção ainda não acabou. É preciso, agora, sair do discurso para um projeto de partido, pelo menos no plano local, já que no País o PMDB continua rachado e dividido entre vários interesses, que vão além do dilema de ser governo ou não. O personalismo de Itamar Franco é um exemplo.

Gosto amargo

O PT experimentou, sexta-feira, os dissabores de uma denúncia de relações perigosas. Enquanto Lula comemorava seus 56 anos em uma festa, num restaurante de São Bernardo do Campo, o partido entrava em crise no Rio Grande do Sul, após a divulgação de uma fita que faria a ligação da cúpula petista ao jogo do bicho gaúcho.

Estupefato

Já há até um CD da conversa do coordenador de campanha do PT e um ex-chefe da polícia gaúcha, na qual o petista sugere não reprimir os bicheiros. O presidente estadual da legenda, Júlio Quadros, disse que ficou surpreso e estupefato.

Comentários

Comentários