Geral

A CELEUMA RELIGIOSA

Iris Linhares Ferreira de Mello
| Tempo de leitura: 1 min

Bem, não tinha eu me esquecido das violências entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte, já estava pasma diante dos noticiários sobre o atentado nos EUA. É bom que os religiosos em questão se mirem, e bem, neste trágico acontecimentos, que não traz preocupação e sofrimento só para os EUA, mas sim para todo o mundo. Não vamos levar em conta a arrogância e o ar de superioridade desse país para conosco. Ele já está mais do que humilhado! O ego do poder foi abalado.

Pois sua arrogância e seu veneno abalados já bastam para acabar pelo menos um pouco e temporariamente, e quem sabe eles se lembraram que existe Deus, este que certamente é todo-poderoso de bondade, de amor? Aceitar guerras e estas violências dos países é difícil! Mas mais difícil ainda é aceitar violências e guerras, vindas de duas instituições religiosas que tanto pregam a paz, tanto falam em Jesus e em Deus. Ora! Como posso me calar diante de tamanha incoerência?! Parece -me que estamos mesmo no fim!

Sou seguidora, e fiel, da Igreja Católica, mas aí seguem minhas críticas a ambas as partes briguentas. Pois é assim que começam as guerras, um foco aqui, outro ali, e daí a pouco já estão bombardeando telhados uns dos outros. Toda pessoa arrogante tem seu dia de inglória e para o arrogante nada pior do que ver sua derrota, e pelo que vejo muitas estão decaindo! Isto são também das profecias. Que o homem reconheça que poderoso e dono do mundo, mesmo, só Deus que o fez. O resto cai! E como cai! A arrogância, prepotência e discriminação são contra a cidadania. Abaixo todas elas. A humildade é o melhor sentimento de amor. Fiquem com Deus.

(Iris Linhares Ferreira de Mello)

Comentários

Comentários