Arealva - Uma adolescente de 15 anos ateou fogo no namorado depois de uma briga, em Arealva. Foi anteontem, por volta das 20h30, no Núcleo Job Garcia. De acordo com a polícia local, uma possível gravidez teria sido o motivo do desentendimento. O rapaz teve 70% do corpo queimado, mas não corre risco de vida.
A polícia informa que o casal estava junto há cerca de três meses. Quinze dias atrás, os pais de D.C.O.R. teriam procurado pelo servente de pedreiro Wilson Alves Moreira, 28 anos, exigindo que ele se casasse com a jovem. Ele teria sugerido que a família aguardasse a confirmação da gravidez.
Anteontem à noite, Moreira estaria num bar com os amigos, quando D.C.O.R. o chamou para conversar. Ele teria pedido para a jovem deixar o assunto para outra ocasião. Após uma discussão, ela foi embora, voltando alguns minutos depois. Ela jogou álcool na vítima e pôs fogo.
Socorrido por amigos e vizinhos, o rapaz foi levado à Santa Casa de Arealva. Ele teve 70% do corpo queimados, mas, segundo a polícia, não corre risco de morte. Ontem, Moreira aguardava uma transferência para o Hospital de Base de Bauru, onde deverá ser internado na Unidade de Queimados.
A adolescente fugiu. A polícia instaurou inquérito e deverá ouvir testemunhas e familiares nos próximos dias. Quando foi localizada, D.C.O.R. será encaminhada à Vara da Infância e Adolescência, ficando à disposição do juiz.