QUE PENA
Luizão não vai defender a Seleção Brasileira nos jogos contra a Bolívia e a Venezuela, nos dias 7 e 14 do corrente, pelas Eliminatórias. Uma pena, porque o jogador do Corinthians atravessa grande fase e é no momento o melhor atacante brasileiro depois de Romário. Pena também que o vascaíno só vive no estaleiro. França é outro ótimo atacante, se bem que tem um defeito: não é fominha. É um garçon, porque o que dá de bandeija aos colegas, é uma grandeza. Mas no momento Luizão está melhor do que Romário, França e qualquer outro atacante. O matador corintiano terá de ficar de sete a dez dias afastado devido ao estiramento de um músculo da perna esquerda. A contusão aconteceu no jogo de quarta-feira do Corinthians contra o Universidad Católica pela Copa Mercosul. Tive pena do Luizão quando ele sentiu a dor e deixou o campo.
DOMÍNIO
O futebol brasileiro mantém o domínio na Copa Mercosul. Ganhamos todas as edições. Aliás, todas as finais foram brasileiras, e na edição de 2001 do milionário torneio continental, três clubes do nosso Pais participarão das semifinais: Corinthians, que eliminou o Universidad Catolica; Flamengo, que despachou o Independiente; e o Grêmio, que ontem se classificou ao derrotar a equipe argentina do Talleres por 2 a 0, em Córdoba.
ATENÇÃO REDOBRADA
O São Paulo vai precisar de muito cuidado no clássico contra o Corinthians, neste sábado, em São José do Rio Preto. Afinal, o adversário do Tricolor está com o moral lá em cima, depois das vitórias sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e Universidad Católica, pela Copa Mercosul. Nessas duas partidas, o Alvinegro venceu e convenceu. Só que qualquer clássico já requer muita atenção por ser briga de cachorro grande. O Corinthians está em ascenção, mas o São Paulo não deve nada em técnica e tradição. A atenção terá de ser redobrada dos dois lados. SECANDO
Preocupado com a classificação da Ponte Preta, Vadão vai secar Palmeiras e o Fluminense neste fim de semana. Ele acredita que se os dois times perderem, a tabela ficará mais equilibrada e as chances da Macaca entrar no grupo dos oito classificados aumenta. Por isso, o técnico da Ponte vai torcer contra Verdão e Tricolor das Laranjeiras.
LIBERADOS
Jogadores que atuam no País poderão defender seus clubes neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, não precisarão mais protestar.
RELATÓRIO
Faltando pouco mais de um mês para a votação do seu relatório final a CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, entra na fase de negociação partidária. Neste cenário cresce a importância do PFL, que deverá decidir se o relatório será aprovado ou não. O PMDB tem direito a cinco dos 13 votos da Comissão e todos deverão ser contra a aprovação do relatório final.
DECEPÇÃO
O presidente do Cruzeiro afirmou em uma rádio mineira, que está decepcionado com alguns jogadores do clube, contratados a peso de ouro, mas que não estão jogando nada. Aliás, Zezé Perrella admitiu uma limpeza geral no elenco, começando pelos medalhões, ao final do Campeonato Brasileiro. Em conversas informais na Toca da Raposa, Perrella se disse decepcionado com o rendimento de Rincón, Alex e Oséas.
GRÊMIO NO LUCRO
O Paris Saint-Germain terá que pagar US$ 5,8 milhões ao Grêmio pelo passe de Ronaldinho Gaúcho. O valor terá que ser pago em até 30 dias e não caberá recurso ao clube francês. Palmas para a Fifa, por essa determinação, já que o Grêmio está com toda a razão. Ronaldinho assinou com o PSG no dia 15 de fevereiro e, a partir daí, os dois clubes entraram em conflito. O Grêmio pedia uma indenização de U$28,2 milhões, enquanto o clube francês considerava que a tranferência teria que ser realizada sem o pagamento, devido à Lei Pelé, que teoricamente deixa o jogador livre após um primeiro contrato de cinco anos. Não é bem assim que diz a lei.
EM BAIXA
Túlio, de passagens gloriosas por clubes do País - artilheiro no Goiás e no Botafogo -, acabou como reserva do Santa Cruz. O atacante vem jogando mal e o técnico Muricy Ramalho resolveu barrá-lo.
EM ALTA
Segundo o jornal italiano Corriere Dello Sport, o Sporting de Lisboa estaria disposto a vender o atacante brasileiro Jardel para a Inter de Milão por cerca de U$ 20 milhões em maio do ano que vem. O jogador chegou ao Sporting no início desta temporada, e vem sendo um dos destaques da equipe portuguesa.
FASE RUIM
Gustavo Kuerten atravessa realmente uma fase ruim. Nem mesmo o ar de Paris agora está a seu favor. Desta vez foi eliminado nas oitavas-de-final do Masters Series da capital francesa por Sjeng Schalken. No terceiro e decisivo set, Guga estava muito nervoso e passou a arriscar subidas à rede. O holandês aproveitou a precipitação do brasileiro e fechou o último set do jogo em 6/4, depois de um triplo break point. Guga jogou mal, e a vitória do holandês foi indiscutível.
MOTOVELOCIDADE
O Grande Prêmio Brasil de Motovelocidade, uma das provas do Mundial, não mais será realizado no Rio de Janeiro, e sim, em São Paulo, a partir do próximo ano. Grandes possibilidades. A Prefeitura do Rio está desistindo de realizar o evento. Outros Estados já manifestaram interesse em ser sede do GP, mas não possuem as condições técnicas necessárias, ficando somente a capital paulista no páreo.