Geral

Polícia Civil recupera parte de rebanho furtado em Avaí

Adilson Camargo
| Tempo de leitura: 2 min

Avaí - O delegado José Firmino de Oliveira, da Polícia Civil de Avaí, pediu ontem a prisão preventiva de seis suspeitos de participação no furto de 173 cabeças de gado de uma fazenda da cidade, em julho último.

A prisão foi pedida depois que a polícia conseguiu recuperar 62 animais que haviam sido furtados da fazenda do Lago. Eles estavam em uma propriedade rural, que teria sido arrendada por José da Silva, o Zé Boava, 57 anos, em meados de julho, em Ipeúna, próximo a Rio Claro.

Entre os acusados estão, além de Silva, Marcelo Neves de Barros, 32 anos, André Ubida Alves, 33 anos, Márcio Benedito Ferraz, 27 anos, Milton Francisco Pereira, 32 anos e Anderson Antônio Nogueira, 26 anos.

Segundo o delegado, Alves e Ferraz já estão detidos provisoriamente, também sob acusação de furto de gado, na região de Avaré.

O delegado Oliveira informou ainda que todos os acusados estão sendo procurados também pela polícia da região de Avaré. Assim como Alves e Ferraz, os demais são suspeitos de terem furtado gado. Eles estão foragidos.

O gado encontrado em Ipeúna foi furtado em 29 de julho último. Após o sumiço dos animais, que pertencem ao pecuarista Guido Herweg, a polícia espalhou por todo o Estado as características da marca que o gado teria no couro. No último dia 27, uma parte do gado foi encontrada e o pecuarista foi comunicado. Herweg foi até a fazenda, onde estavam os animais e reconheceu a marca. Falta agora localizar as outras 111 cabeças.

Para chegar aos demais participantes do furto, o delegado disse que irá pedir hoje a quebra do sigilo telefônico dos acusados. Ele espera encontrar ligações com pessoas da região de Avaí, sem as quais ele acredita que seria impossível chegar até a fazenda do Lago, considerada de difícil acesso para quem não conhece a região.

Comentários

Comentários