Botucatu - O deputado Milton Flávio (PSDB) apresentou à Assembléia Legislativa de São Paulo na última terça-feira, 6 de novembro, projeto de lei que institui o selo Empresa amiga de São Paulo. O selo será concedido às empresas que desenvolvem projetos de interesse social e que contemplam a participação da sociedade. Sua concessão será coordenada pelo gabinete do governador e executada pelas diferentes Secretarias de Estado. As empresas que forem agraciadas poderão usar o selo para fins publicitários. Após sua sanção, o governador terá o prazo de 180 dias para regulamentar a matéria.
De acordo com o deputado Milton Flávio, a proposta objetiva incentivar a participação dos empresários em projetos e ações que tenham por finalidade o fim da exclusão social.
Recentemente, Milton Flávio apresentou projeto de lei que prevê a criação do Programa Voluntariado Especial (Prove). A idéia é fazer com que os órgãos estaduais da administração direta e indireta, bem como as fundações, desenvolvam atividades que incentivem a participação dos idosos em trabalhos voluntários junto a creches, escolas, centros de saúde, parques públicos, centros de lazer etc. Como recompensa, receberão do Fundo Social de Solidariedade menção honrosa e ingressos gratuitos em espetáculos culturais, esportivos e de lazer. O trabalho voluntário precisa ser incentivado, pois ele é bom para quem dele se beneficia, mas melhor ainda para quem o pratica, afirma o parlamentar.
R$ 140 mil para Itatinga
O Diário Oficial do Estado, de 6 de novembro de 2001, publicou na seção dos Atos do Governador a autorização para a celebração de convênio entre a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento e o município de Itatinga, no valor de R$ 140 mil, para que sejam executadas obras de infra-estrutura urbana nos núcleos habitacionais Nova Itatinga e Vila União.
A liberação dos recursos é fruto da intervenção direta do deputado estadual Milton Flávio (PSDB), que encaminhou a reivindicação ao governador Geraldo Alckmin, como comprova o ofício 0808/01, datado de 17 de setembro de 2001. Durante visita à Itatinga, em 24 de agosto de 2000, o então governador Mário Covas havia se comprometido com o prefeito, na época o tucano Antonio Carlos de Almeida (Coré), a garantir os recursos necessários para a execução das obras.