Geral

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Terceira fase

O ex-deputado estadual Roberto Purini (PV) tem motivos suficientes para demonstrar satisfação. Ontem, o Daesp abriu os envelopes das propostas encaminhadas por 24 empresas interessadas na terceira fase das obras do aeroporto internacional de Bauru. A empresa vencedora será conhecida nos próximos dias e a adjudicação do contrato será firmada até o final deste ano.

Na grande rede

Purini, que já declarou publicamente sua candidatura para 2002, não perde tempo. Além de suas andanças pela região, que ele conhece bem, o deputado tratou de providenciar um site sobre sua vida, já disponível na Internet. Além da biografia, o ex-deputado faz um relato completo das obras do aeroporto internacional. Também conta como tudo começou, a partir de 1979. O endereço é: www.purini.pro.br.

Pau na máquina

Finalmente, a Administração deu sinais de que tem interesse em colocar nos trilhos a composição histórica que vai resgatar um pouco os velhos tempos da Noroeste (NOB). A história de Bauru se confunde com as ferrovias. A cidade não pode desprezar seu monumental parque ferroviário. Ao contrário, deve fazer dele um atrativo para o fomento do turismo.

Midiática

A Administração decidiu contratar uma agência de publicidade para cuidar do planejamento, criação e produção de anúncios e reportagens institucionais. A empresa vencedora vai adquirir espaços em emissoras de rádio, jornais e revistas. Cinco agências participam da licitação. O processo encontra-se no prazo para eventuais recursos. As informações técnicas estão no Diário Oficial do Município, edição de ontem.

Sem polêmica

A sessão da próxima segunda-feira da Câmara Municipal deverá ser realizada sem polêmicas. Na pauta dos processos não há nenhum projeto que deverá merecer debates calorosos. A expectativa fica por conta da esperada eleição para reconstituir comissões permanentes da Casa, por força da legislação. É que vários vereadores trocaram de partidos. As comissões são formadas com base na proporção partidária.

Cerceamento

A Tribuna do Leitor de hoje (nesta página) registra uma reclamação contra o que o cidadão considera excesso de zelo para impedir o acesso de populares aos diversos setores da Casa de Leis, também conhecida como Casa do Povo. A reclamação é do pastor evangélico Roberto Lima de Almeida.

Licitação pára

O empresário Baltazar José de Souza, dono de negócios na área de transporte coletivo urbano, voltou à cena. Ele acionou novamente o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conseguiu uma forma de barrar a licitação que envolveria as linhas operadas pela ECCB, empresa que ajudou financeiramente desde a situação de concordata. Na primeira vez foi com a empresa Veneza. Agora, com a empresa Helemi.

Beneficiária

A ECCB teve, desta forma, ajuda de Souza na concorrência pública. Ainda que de forma indefinida, a empresa bauruense ganha tempo para continuar operando com um termo de permissão prorrogado por duas vezes. Além disso, o prefeito Nilson Costa já anunciou que vai atender ao apelo social e novamente prorrogar a permissão.

Comentários

Comentários