Geral

CAMPANHA

Rubens Spíndola
| Tempo de leitura: 2 min

A campanha das eleições de 2002 já está nas ruas. Elegeremos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Claro que nós nos preocupamos com as eleições num todo, eis que delas dependem os destinos do País, dos Estados e também dos municípios. Bem por isso, devemos escolher os melhores para nos representar, que vai da competência ao propósito sadio e correto na condução da causa pública. Pois bem, o que não podemos perder de vista são os nossos representantes, quer na Câmara Federal, quer na Assembléia Legislativa, porquanto a Cidade e a Região dependem, e muito, dos trabalhos dos nossos representantes.

Vale lembrar aqui o trabalho desenvolvido pelo nosso ex-prefeito, ex-deputado Alcides Franciscato, com desprendimento de vaidades pessoais, competência e acuidade nos interesses da comunidade bauruense, inclusive, montando uma equipe para trabalhar por Bauru e Região, apoiando outros candidatos para não fugir à suas responsabilidades de cumprir seu mandato até o final. Bem por isso, se fez grande em procedimento e inesquecível em suas ações! Nas eleições de 1988, tivemos dois candidatos a prefeito de Bauru, que eram os deputados Roberto Purini e Oswaldo Sbeghen. Agindo como se Bauru e Região não precisassem do trabalho na Assembléia, e não terminando os mandatos, os deputados/ candidatos a prefeito, se eleitos, prejudicariam toda a região. Isto sem contar o desinteresse dos mesmos pelo cargo confiado pelo povo. A seguir, aconteceu a eleição do então deputado Federal Tidei de Lima para Prefeito de Bauru, isso no ano de 1992. Desta feita o prejuízo foi grande, quando Bauru e sua região então perderam dois anos de representatividade em Brasília. Para assumir administração municipal Tidei teve que renunciar a seu mandato antes do prazo. Mas a perda não consistiu somente nisso, tanto assim, que até hoje nenhum outro deputado nos representa na área federal.

Mais recentemente, no ano de 2000, nosso representante Deputado Pedro Tobias dizendo que a Assembléia Legislativa não era o que pretendia, pois o trabalho e o ambiente não era o que esperava, candidatou-se então a Prefeito de Bauru. Evidentemente, que se estivesse alcançado sucesso, teríamos perdido mais dois anos de representatividade, como se isso não significasse prejuízos para Bauru e Região. Portanto, senhores eleitores, nas próximas eleições, é bastante oportuno, principalmente para os da Região questionarem com seu pretenso candidato, se é candidato com a finalidade de nos representar pelo período completo do mandato, ou se busca com a candidatura fazer trampolim para alcançar a Prefeitura de Bauru, com notáveis danos à representatividade da Cidade e Região. (Rubens Spíndola - OAB/SP 33.633)

Comentários

Comentários