Geral

Aposentado tem desconto em remédio

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

Cerca de 500 aposentados de Bauru já solicitaram o cartão que dá desconto entre 25% e 47% em medicamentos.

Os aposentados que solicitaram o cartão de descontos do convênio firmado entre o Sindicato Nacional dos Aposentados e as indústrias farmacêuticas já estão adquirindo remédios mais baratos. Em Bauru, o cartão será lançado oficialmente na segunda-feira e já conta com cerca de 500 beneficiados, segundo Álvaro Lima, diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados e proprietário de uma rede de farmácias.

Um dos aposentados beneficiados vai lançar o oficialmente o cartão de descontos na cidade ao comprar um remédio através do convênio. De acordo com Lima, o desconto concedido aos portadores do cartão varia de 25% a 47%, dependendo do tipo do medicamento.

O Renitec, remédio usado para controle da pressão, por exemplo, pode ser comprado com 47% de desconto com o cartão, segundo ele. Lima informa que fazem parte da lista do cartão de desconto cerca de mil medicamentos de uso contínuo.

O beneficiado poderá comprar a quantidade de medicamentos indicada na receita médica, independente se o atendimento foi feito na rede de saúde pública ou particular, explica ele. A expectativa do Sindicato Nacional dos Aposentados é aumentar o número de beneficiados com o cartão de desconto em Bauru. Álvaro Lima lembrou que existem na cidade cerca de 25 mil pessoas aposentadas, que podem adquirir o cartão.

Para isso, o aposentado deve procurar o Sindicato da Alimentação ou as farmácias conveniadas e fazer a ficha. O aposentado vai pagar R$ 6,00 por ano, que serão descontados diretamente do holerite. Dependentes dos aposentados, como esposas e filhos deficientes, também podem solicitar o cartão de descontos pagando uma taxa de R$ 10,00 por ano.

Com o cartão, que o beneficiado receberá em sua casa, ele poderá fazer compras nas redes conveniadas com o programa. Em Bauru, estão conveniadas as redes Droga Rio, Droga Raia e Drogasil, segundo Lima.

Comentários

Comentários