Geral

Prefeito define índice de reposição em 2 semanas

Gilmar Dias
| Tempo de leitura: 1 min

O prefeito Nilson Costa (PPS) prometeu ontem à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) definir o índice de reposição salarial da categoria no início do mês que vem.

Ele vai esperar a Câmara Municipal aprovar projeto de lei que autoriza o Executivo a rever os valores da Planta Genérica, o que deverá reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2002.

Segundo a diretora sindical Idelma Alcântara, Nilson propôs uma nova reunião para o próximo dia 4, oportunidade em que terá condições de avaliar um índice de reposição. O prefeito anunciou para 1 de março do ano que vem a aplicação da reposição, mas os sindicalistas não concordaram.

Idelma lembrou que a greve da categoria de agosto passado chegou ao fim com a condição de que a reposição salarial seria discutida neste mês e a aplicação do índice passaria a valer a partir de janeiro próximo. Nilson ficou de estudar a proposta. A diretoria do Sinserm insistiu, mais uma vez, na necessidade da implantação do plano de assistência médica e hospitalar para a categoria, cujo benefício foi suspenso em julho passado. Os sindicalistas afirmaram ao prefeito que não vão mais permitir alterações na data da licitação.

O dia 17 de dezembro é o prazo definitivo. Não vamos mais permitir mudanças, disse Idelma. A data corresponde a abertura das propostas das empresas que vão disputar a licitação do plano de saúde. Nilson aproveitou a reunião com a diretoria da entidade sindical para anunciar que o pagamento do 13º salário dos servidores será quitado até o final do ano. O secretário municipal de Finanças, Raul Gomes Duarte Neto, já havia informado que estava fazendo provisões para garantir o pagamento do benefício.

Comentários

Comentários