Geral

Mesa-redonda discute diabetes, hoje

Redação
| Tempo de leitura: 1 min

A discussão é promovida pela Câmara Municipal. Atendimento oferecido ao diabético na cidade será o tema do evento.

O diabetes é o tema de uma mesa-redonda que será realizada hoje, Dia do Diabético, às 14 horas, na Câmara Municipal de Bauru. O objetivo do evento, coordenado pelo vereador José Walter Lelo Rodrigues, é discutir e avaliar o tratamento que o diabético recebe em Bauru, por parte da Prefeitura Municipal e do Estado. O diabético precisa ser acompanhado. Temos apenas um endocrinologista atendendo a população de Bauru, alerta o vereador.

Participarão do evento representantes de diversos setores da sociedade: Zair Romanini Bueno e Carlos Antônio Negrato, da Associação dos Diabéticos de Bauru; Nilton Teruo Nakata, da Associação Paulista de Medicina; Leila Maria de Vieira Moreira, coordenadora do curso de Enfermagem da USC; Tereza Cristina Quarioti, coordenadora do curso de Nutrição da USC; Luiz Fernando Santos Costa, da Associação Bauruense do renal Crônico; Raul Gonçalves de Paula e Marcos Antônio Ferreira Busch, da Fundação Oftalmológica de Bauru; Eliane Fetter Telles Nunes, titular da Secretaria Municipal de Saúde; José Alberto de Souza Freitas e Cleide Mondini, do Centrinho; Valércio Bonachela e Vera Maria Campos Borto, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas; Marcos da Cunha Lopes Virmons, do Instituto Lauro de Souza Lima; Aymar Pavarini, da Faculdade de Odontologia de Bauru; Flávio Badin Marques, da Direção Regional de Saúde; e José Perea Martins, coordenador do Conselho Municipal de Saúde de Bauru.

Lelo ressalta que em anos anteriores foram realizadas Semanas do Diabético de Bauru. Não foi possível retomar o evento este ano. A discussão está sendo retomada com a mesa-redonda. O diabetes é um problema de saúde pública, frisa.

Comentários

Comentários