Ao ler o título acima as pessoas poderiam dizer:
Que atitude desumana!
E nós, protetores dos animais, questionamos o ser humano que está pouco a pouco perdendo a sua essência, que o torna diferenciado dos irracionais.
Como diferenciarmos o animal racional do irracional, quando dois filhotes de gatinhos foram queimados e morreram, segundo laudo técnico de uma veterinária. E foi queimadura de terceiro grau? O fato ocorreu dentro do Centro de Zoonose de Bauru. No dia seguinte, outra gata teve a causa morte não natural e, segundo laudo, apareciam hematomas pelo abdómen. Lavramos boletim de ocorrência por crime ambiental.
A Prefeitura Municipal de Bauru não toma providência para apurar estas maldades que são cometidas fora de horário de expediente, onde as responsabilidades são da corregedoria municipal. Pior que a inoperância, é saber que o corregedor, ao ser comunicado, teria dito: ... elas que provem que foram os funcionários da Prefeitura que fizeram isso...
É assim que raciocinamos quando governamos?
Os bandidos que fazem isto ficam soltos e nós temos que provar! E assim caminha a Prefeitura. Nós, com nosso trabalho voluntário em defesa dos animais, afinal somos todas racionais ou não somos? (Angela Maria Heiffig da Silva - RG. 7.412.513 - U.I.P.A)