Geral

"LAMENTO DA CABOCLA"

Rosemira Spíndola Mendes
| Tempo de leitura: 2 min

Dia da Música - 22/11

Sonhei que na escuridão do mar a jangada se perdeu... acordei, ouvi minhalma a soluçar. Rainha do mar, desperta o luar, traz de volta o meu bem, meu irmão, meu pai, São Benedito me ajudai. (Letra da música de Bruno Myzuj - 1977). Uma oração resumida em poucas frases.

Não são necessárias muitas palavras para expressar o óbvio, isto é, para dizer o que todos já sabem: que só o Amor constrói. A música nos transporta a terras sonhadas e distantes, a música nos faz chegar até Deus para conversarmos com Ele e recebermos DEle a luz tão necessária para podermos viver em paz. Com a música tudo se torna colorido, a Primavera será sempre a estação de quem canta e também será de quem sente a canção.

Ao ouvirmos alguém cantando, logo pensamos: - Ele ou ela, está apaixonado. Correto, pois a música apaixona, transforma, encanta, liberta, trazendo e levando alegria e paz. A Jangada está voltando e, o mais importante, trazendo o que pedimos, e ainda, a certeza de que estamos colaborando para um mundo um pouquinho melhor.

Obrigada a Deus pelas maravilhas que opera em nós, obrigada à música que nos faz acreditar, confiar e esperar. Que S. Benedito, Sta Cecília (22/11), e todos os Santos ajudem para que todas as Jangadas possam voltar.

Jesse (compositor e cantor já falecido), numa de suas canções, diz: O homem possui a fala e a fala edifica o canto, no canto repousa a alma, da alma depende a calma e a calma é irmã do simples e o simples resolve tudo, mas, tudo na vida, às vezes, consiste em não se deter..."

Se ao invés de bombas, os aviões lançassem partituras, certamente o mundo se tornaria musical e seríamos felizes e teríamos Paz! (Rosemira Spíndola Mendes - RG. 2.505.974)

Comentários

Comentários