Geral

CONSCIÊNCIA NEGRA

César Ferreira
| Tempo de leitura: 1 min

Infelizmente, o preconceito racial está presente nos dias de hoje, sendo o Brasil o responsável pelo tipo pior: o racismo cordial. Quem assistiu ao programa No Limite, da Rede Globo, percebeu claramente o desconforto que causou uma das partes - o relacionamento entre o modelo negro e a jovem loira.

O Brasil sempre foi e será uma eterna mistura de raças e etnias, mas o preconceito contra os principalmente de pele escura ainda é implacável. Há de mudar, mas os negros não devem ficar dormindo em berço esplêndido e sim irem para a luta democrática. A luta do guerreiro negro Zumbi dos Palmares deve ser parâmetro para novas gerações.

São poucos negros que conseguem ser vistos com alta remuneração ou assumem o poder através da política. Geralmente, são perseguidos e massacrados pelas elites pardas e brancas, e em Bauru já tivemos esse exemplo, resumo total do preconceito ainda existente. Aos negros de toda Bauru e de todo o Brasil, não abaixem a cabeça e lutem pelos seus direitos. E contem com minha ajuda, um branco democrático e consciente. (César Ferreira - Presidente do Fórum de Discussões de Bauru - RG 225.146.708)

Comentários

Comentários