O objetivo do Centro Esportivo e Social, com sede no Sambódromo, é melhorar a qualidade de vida dos jovens.
O Centro Esportivo e Social de Bauru, com sede no Sambódromo, e que deverá ser reinaugurado em breve, já está com inscrições abertas para jovens.
A iniciativa, coordenada por Jorge Sakashita, tem como objetivo reunir o maior número de adolescentes interessados na prática de skate, patins, ciclismo e outras modalidades como xadrez, dama e tênis de mesa.
Queremos diminuir a violência nas ruas, oferecer uma opção para quem pratica esportes e melhorar a qualidade de vida do jovem que quer crescer, expõe Sakashita.
A idéia do centro esportivo surgiu há cerca de três anos, com uma associação de skate e patins, a partir de observações de Sakashita sobre as causas da violência. O mundo ainda não achou uma solução para a violência. Essa é uma oportunidade a toda a comunidade, sem segregação, destaca.
O Centro Esportivo, que há seis meses está utilizando o espaço do Sambódromo para suas atividades, está ganhando reforma de seus obstáculos para manobras de skate, patins e ciclismo, que estavam deteriorados. Além disso, estão sendo adicionadas outras modalidades. De acordo com Sakashita, a Prefeitura Municipal está apoiando o a iniciativa com um terço do custo do projeto, fornecido através de materiais como madeirite, cola, prego, parafuso e tábuas.
Patrocinadores estão colaborando com outro terço dos custos e o restante será arrecadado com a cobrança de uma taxa simbólica de R$ 3,00 dos associados do Centro. Até agora não estava sendo cobrado nada, mas nós queremos oferecer uma estrutura melhor para o convívio da comunidade. A sociedade e a família têm que estar envolvidas, frisa.
O quadro da diretoria do Centro Esportivo deve ser completado, em breve, com a participação de universitários.
A iniciativa está sendo patrocinada pelas empresas Bike & Cia., Radical Bike, To Bikes, Stock Materiais de Construção e Depósito de Materiais de Construção Macagnã. Os adolescentes com termo de responsabilidade podem fazer as inscrições nas lojas citadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 230-2305.