Muito se comenta a respeito da CEI do DAE, abrangendo fatores como renúncia de receita e perfuração do poço para abastecimento de água do Parque Roosevelt, cuja obra prioritária estava sob alegação de emergência, fugindo assim da Lei 8666/93.
Ninguém é contra os princípios desejados, quando algo vem para beneficiar a população, e justo seria se todos os compromissos fossem feitos realmente em detrimento das causas justas.
Como por exemplo, e o plano de saúde dos servidores? Será que não merecia um pouco mais de atenção? E a Funprev? Será realmente algo bom para todos os servidores? Plano de saúde é salutar a todos os trabalhadores, é direito dos servidores, e saúde é caso sério que merece ser tratado com agilidade...
Consultas, exames, ou qualquer diagnóstico não caem do céu... E não é fácil pagar tais consultas e exames, pois oneram profundamente o bolso dos servidores em geral. É necessário que se faça uma análise profunda, e tire as conclusões, e veja o quanto é grande o transtorno por que ora passam os servidores municipais.
Acho que as críticas não são para conturbar a Administração, mas jamais devemos deixar de assim fazê-las, não para conturbar, mas para que seja feita esta auto-análise das causas injustas praticadas aos trabalhadores em geral, e é necessário que conscientizem, o quanto estão sendo penalizados e prejudicados estes servidores, sem que nenhuma solução com mais intensidade seja tomada.
Não é fácil para os servidores aceitar tantas e tantas perdas, como o Plano de Saúde, salários e vales-compras completamente defasados, e nos chega até a um certo constrangimento ao fazermos um crediário numa loja da cidade e que haja necessidade de apresentar o comprovante de renda.
Lógico que sabemos que estamos recebendo em dia, que os vales-compras estão sendo aceitos em todos os supermercados, mas isto é um direito que empresas ou repartições públicas têm que obedecer, são critérios exigidos por Lei, pois somos constituídos de deveres e direitos, nos quais ambas as partes devem se comportar de acordo com o que estabelecem as regras e as leis.
Assim como foram repassados 12% aos senhores vereadores e servidores da Câmara Municipal, o mesmo deveria ser repassado a todos os servidores municipais, e de imediato se fazer um estudo para o percentual de aumento, compatível com a realidade e toda essa classe.
Conscientizem e analisem, pois apenas queremos contar com a compreensão e bom senso, e que se faça e aja com justiça, e acima de tudo dignidade, resgatando o poder aquisitivo dos servidores, fazendo para que estes possam ter um salário justo. (José Carlos de Moraes - RG: 8.858.713)