Geral

NATAL DO APAGÃO

João Álvares
| Tempo de leitura: 1 min

Racionamento: Natal deste ano mais apagado!

O Natal deste ano promete ser menos iluminado. De acordo com a Câmara de Gestão da Crise de Energia de Iluminação ornamental está autorizada entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro, das 18 às 24 hs., desde que a meta de consumo de energia não seja ultrapassada.

Apenas nas vésperas de Natal e ano Novo as luzes poderão ficar acesas até às 6hs da manhã seguinte.

Muitas pessoas que anualmente seguem a rotina de enfeitarem suas casas, agora estão preocupadas em manter a tradição sem contrariar determinação (de um governo que só sabe arrecadar; não sabe ou não quer saber de aplicar o arrecadado em vários segmentos daquilo que é necessário: dentre eles a própria energia elétrica (crise) !?! E agora Sr. Presidente! Com as chuvas que estão caindo e aquelas que estão por cair, pois se aproximam o tempo das águas - (chuvas) as comportas das poucas Hidrelétricas estão transbordando água pelos ladrões. Qual é a desculpa sr. presidente? Só cego que não vê!)

Os nossos amigos que utilizam de iluminação ornamental pretendem tomar algumas precauções que vão desde a aquisição de geradores até o controle diário do relógio de medição de consumo para saber quantas luzes extras poderão ser colocadas na decoração.

Todos garantem que o resultado vale o esforço.

Nós, através desta coluna democrática, damos os parabéns a todos vocês que anualmente não medem esforços em seguir a rotina anualmente, de enfeitar as suas casas e embelezar a nossa querida cidade, Bauru e a minha estimada Piratininga!...

Parabéns mesmo!... (João Álvares - Da Ordem dos Velhos Jornalistas do Estado de S. Paulo da Associação Paulista de Imprensa Reg. 2.069)

Comentários

Comentários