Bocaina - A Polícia Rodoviária de Jaú frustrou o roubo de 13 mil litros de diesel na última sexta-feira. Por volta das 14 horas, a polícia fazia um serviço de rotina na SP-255, próximo a Bocaina, quando pediu para que o caminhão-tanque, placas BXJ 9763, de Bauru, parasse. O motorista teria obedecido a sinalização, mas enquanto o policial checava os documentos ele saiu correndo em direção a um matagal.
Desconfiado da atitude do motorista, o policial Soares solicitou reforço. Ele estava sozinho, naquele momento.O motorista não foi encontrado, mas a polícia abordou, a 500 metros do local da fuga, duas pessoas que estavam no acostamento da rodovia, junto ao Fiat Uno, placas CJD 6077, de Campinas.
Aos serem abordados pela polícia, Paulo Sérgio Valeriano, 31 anos, teria dito que estava parado porque o veículo estaria com problemas mecânicos. João dos Santos, 43 anos, por sua vez, teria dito que estava ali porque havia pego uma carona.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bocaina, para averiguação. Após algumas consultas, o delegado Mário Bérgamo descobriu que João dos Santos tem contra si um pedido de prisão preventiva, feito pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, por roubo de carga.
Valeriano, o outro suspeito, também teria apresentado problemas com a polícia, por receptação de carga roubada. O registro teria sido feito em Pirassununga, segundo o delegado.
Diante da descoberta da polícia, os dois suspeitos teriam confessado que fariam a escolta do caminhão-tanque. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia pública de Jaú, onde devem aguardar decisão da Justiça.
De acordo com o motorista do caminhão-tanque (que não teve o nome divulgado pela polícia), ele teria sido abordado por ocupantes de um Passat vermelho, no trecho entre Jaú e Mineiros do Tietê. Depois de ter sido obrigado a parar o veículo, cuja rota original era sair de Bauru, ir para Mineiros e Dois Córregos e depois voltar a Bauru, o motorista ficou até as 5 horas do sábado sob a mira de um assaltante.
Quando foi liberado, o motorista procurou a polícia de Jaú, que localizou, à noite, um Passat vermelho, placas CKF 7408, de Pirassununga, abandonado nas ruas da cidade.