Convenção realizada anteontem reconduziu o deputado estadual Arnaldo Jardim à presidência estadual do partido.
O prefeito Nilson Costa saiu fortalecido da convenção que renovou o diretório estadual do PPS, realizada anteontem, em Araras, município cuja Administração também é comandada pelo partido. Bauru passou a contar com cinco representantes na cúpula da legenda, contra apenas dois na gestão anterior. A ausência mais sentida do encontro foi a do presidenciável Ciro Gomes. O senador Roberto Freire, presidente nacional do PPS, prestigiou o evento.
Além do prefeito, compõem a instância partidária o secretário municipal de Finanças, Raul Gomes Duarte Neto, a secretária municipal de Saúde, Eliane Fetter Telles Nunes (ambos candidatos a deputados), o vereador Walter Costa (PPS), presidente da Câmara Municipal, e o ex-secretário da Administração Flávio Uchoa, que também presidiu o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Nilson e Uchoa participaram do diretório que encerrou as atividades no último domingo. Dos quatro vereadores filiados ao PPS, apenas um - Leandro Martins - prestigiou a convenção do partido. Walter Costa, Osvaldo Paquito e Edmundo Albuquerque não compareceram.
Segundo o presidente da legenda, Rubens de Souza, os 13 delegados de Bauru com direito a voto na eleição compareceram ao evento.
O prefeito compôs a mesa que comandou os trabalhos em Araras. Para Souza, a eleição dos cinco bauruenses ao diretório estadual do PPS aumenta a representividade da instância municipal no poder de decisão da cúpula regional.
O PPS de Bauru terá a chance, ainda, de poder contar com Nilson na executiva, a instância máxima da legenda. Ele foi convidado pelos dirigentes da legenda a compor a direção estadual. Definida a presidência da executiva, que ficou sob a responsabilidade do deputado estadual Arnaldo Jardim, reconduzido ao cargo, as atenções do partido se voltam para as eleições do ano que vem.