Moradores do Jardim Carolina manifestaram-se, na tarde de ontem, pelo início das obras do asfalto comunitário previsto para parte de cinco ruas do bairro. Houve queima de pneus e uma viatura da Polícia Militar (PM) esteve no local.
De acordo com Mathias Muniz, presidente da Associação de Moradores do Jardim Carolina, o início das obras havia sido prometido para o início do segundo semestre deste ano e teria sido adiado pela Secretaria Municipal de Obras algumas vezes.
O contrato de asfalto comunitário no Jardim Carolina prevê pavimentação de quadras nas seguintes ruas: Adante Gigo, Salvador Caciola, Altair Leite de Campos, Anízio Castilho de Souza, Demétrio Arieta e Cícero Bispo de Souza, esta última do Jardim Olímpico.
Quinze pessoas participaram da manifestação com cartazes e queima de pneus. O povo não agüenta mais. Quando chove, as ruas ficam intransitáveis, diz Mathias.
O secretário municipal de Obras, Edmilson Queiroz, disse que as obras no Jardim Carolina terão início assim que o asfalto no Parque Júlio Nóbrega for concluído. Assim que parar de chover, nós terminamos no Parque Júlio Nóbrega e a empresa se desloca para o Parque São João e o Jardim Carolina, simultaneamente. O interesse também é nosso, garante.