Jaú - Uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú prendeu ontem, após a denúncias anônimas, seis suspeitos de tráfico de drogas.
Em um intervalo de três horas, os investigadores receberam duas ligações anônimas, que acabaram resultando na prisão dos suspeitos.
A primeira denunciava John Wagner Gomes Turatti, 32 anos, morador na vila Sampaio. Após expedição de mandado de busca, a equipe da Dise foi até a casa de Turatti, por volta das 11h30, e disse ter encontrado pouco mais de 17 gramas de maconha. A droga, segundo a polícia, estava em um quarto pequeno, nos fundos da casa do acusado.
Segundo informações da Dise, essa é a segunda vez que Turatti é acusado de tráfico. Na primeira, ele foi condenado e já teria cumprido a pena.
A segunda denúncia levou os investigadores até uma residência no centro da cidade, onde quatro pessoas estariam fabricando papelotes de crack. No local, a polícia prendeu Alexandra Antônio, 19 anos, Reinaldo Martins, 22 anos, André Eduardo de Oliveira Valente, 26 anos, Luís Cláudio Teixeira, 21 anos, e Marcelo Jamil de Oliveira, 20 anos.
Com os acusados os investigadores encontraram 45 papelotes de crack já prontos para a venda. Ao todo, os policiais disseram ter apreendido cerca de 10 gramas da droga.
Todos os suspeitos, inclusive Turatti, foram encaminhados à cadeia pública de Jaú. Apenas Alexandra foi levada para a cadeia feminina de Dois Córregos. Em caso de condenação, os acusados podem receber penas que variam de três a 15 anos de detenção.
De acordo com a Dise, o tráfico de drogas em Jaú está estabilizado. Em comparação com os registros de anos anteriores, a cidade não teria apresentado variações significativas.
As denúncias anônimas, envolvendo suspeitas de tráfico de drogas, são feitas à Dise de Jaú pelos telefones 621-2525 e 621-1399.