Geral

Avenida Waldemar G. Ferreira é liberada

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

A recuperação da avenida Waldemar G. Ferreira foi concluída ontem à tarde e em seguida a via, que liga a região da Vila Nova Esperança à Vila Dutra, foi liberada ao trânsito. A avenida estava interditada desde fevereiro por causa de uma erosão na altura do córrego da Grama.

A avenida foi liberada ao trânsito depois que o prefeito Nilson Costa e o secretário municipal de Obras, Edmilson Queiroz Dias, conferiram os trabalhos finais. Cerca de 30 funcionários da Secretaria de Obra trabalharam intensamente na avenida nos últimos dias.

No início da tarde de ontem, enquanto uma equipe concluía a pavimentação de cerca de 150 metros de extensão da avenida, outra finalizava a construção de bueiros no ponto onde surgiu a erosão.

A equipe da Secretaria de Obras que faz a operação tapa-buracos trabalhou na avenida Waldemar G. Ferreira, ontem, nos dois sentidos a partir do local recuperado. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) agora inicia os trabalhos de sinalização e pintura na região recuperada.

Além de substituir a tubulação metálica que dava passagem para a água, mas que estava quase que totalmente corroída pelos efeitos do tempo e da poluição, por tubos de concreto, segundo Edmilson Queiroz, foi aumentada significativamente a vazão do córrego a fim de enfrentar a grande quantidade de água que passa pelo local durante as fortes chuvas.

Como no acesso ao Núcleo Mary Dota, que foi interditado nesta semana, os tubos de aço que canalizavam o córrego, com o tempo, sofreram corrosão, causando vazamentos. A água que passou a infiltrar na terra abalou a base, resultando numa erosão que engoliu a pista.

Com a liberação da Waldemar G. Ferreira, a Prefeitura entrega a última obra de recuperação dos grandes estragos provocados pela tempestade que caiu em Bauru em 8 de fevereiro deste ano.

Além de pequenos e médios danos provocados pelas águas por todo o Município, houve quatro ocorrências cuja recuperação foi onerosa para os cofres públicos. São elas: Praça Palestina, rua Cuba, rua Mara Lúcia Vieira e Waldemar G. Ferreira.

Ontem, o prefeito disse estar muito satisfeito por ter conseguido viabilizar as condições financeiras e recuperar as ligações de bairro a bairro destruídas pela chuva. O prefeito lembrou que com a entrega da obra fica cumprido o acordo que assinou com o Ministério Público para a realização desse trabalho.

Comentários

Comentários