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Acordo acaba com impasse sobre atraso na entrega de carro

Patrícia Zamboni
| Tempo de leitura: 2 min

O impasse gerado entre um cliente e a concessionária Martins Veículos, fato que foi publicado na edição de 1.º de dezembro do Jornal da Cidade, teve um desfecho. Benedito Ribeiro de Almeida, que não conseguiu receber da revenda o automóvel Celta 0 km, ano 2002, que havia encomenda e pago à vista no dia 9 de outubro, aceitou a proposta da concessionária e ficou com uma pick-up S 10, ano 1995.

Pelo veículo adquirido em outubro e que não chegou a ser entregue, Almeida havia pago o valor de R$ 14.600,00. A pick-up oferecida a ele na negociação vale, segundo a concessionária, R$ 14.000,00. Para completar o valor do negócio original, que foi acrescido de juros, o comprador recebeu um cheque no valor de R$ 1.000,00.

Uma caminhonete não é um veículo ideal para mim. Mas, para não perder o negócio, já que a diretoria da concessionária me confirmou que o Celta não poderia ser entregue, eu aceitei o acordo. Mesmo assim, é importante ressaltar que a empresa se empenhou em resolver o problema, observa Almeida.

O proprietário da revenda, Antônio Martins, diz que a empresa nunca deixaria de honrar um compromisso assumido. Tivemos problemas com a entrega desse carro, mas eu nunca deixaria um cliente na mão. Temos uma tradição de atuação nesse ramo de mais de 50 anos de concessionária e nunca deixamos de cumprir com nenhuma obrigação. O acordo feito com o senhor Benedito foi totalmente amigável, tranqüilo e ele saiu da loja muito satisfeito com o seu carro, afirma o empresário.

Almeida procurou o JC em 29 de novembro para reclamar da dificuldade que estava encontrando para receber o veículo adquirido. Na ocasião, o atraso na entrega do carro já somava 34 dias. Irritado com a situação, o comprador registrou Boletim de Ocorrência e recorreu ao Procon.

Procurado pela reportagem, naquela época, Martins disse que o cliente tinha sido informado sobre a possível demora na entrega. Mesmo assim, assumiu o compromisso de solucionar o impasse o mais rápido possível.

Recentemente, a Martins Veículos enviou ao JC uma declaração assinada por Benedito Ribeiro de Almeida, de 71 anos. Neste documento constam informações sobre o acordo feito com a concessionária e detalhes sobre os acessórios da pick-up adquirida por Almeida. Na declaração, o cliente afirma estar satisfeito e que não tem mais nada a reclamar sobre a empresa.

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