Geral

Polícia Ambiental doa alimentos de campanha

Rita de C. Cornélio
| Tempo de leitura: 1 min

Três mil quilos de alimentos não perecíveis foram doados ontem para três entidades filantrópicas de Bauru pela Polícia Ambiental, antiga Polícia Florestal. Os alimentos são resultantes da campanha do Natal, desenvolvida pela polícia há cinco anos.

A campanha, que trocou um ponteiro de pinus por alimento não-perecível, contou com a colaboração da Lwart e de Stevam e Milani, segundo o tenente Nilson Fidelis da Silva. A Lwart doou as pontas de pinus e a Stevam e Milani fizeram o corte e transporte. Aqui, na companhia, nós trocamos 3.600 pinus por alimentos a fim de ajudar as entidades, disse.

A Casa do Leite (entidade espírita), a Creche Quadrangular (Igreja Evangélica) e a Paróquia Maria Mãe do Redentor (vicentinos da Conferência Cristo Redentor, da Igreja Católica) foram as entidades beneficiadas. Cada uma delas recebeu cerca de uma tonelada de alimentos.

Para as entidades, a doação significa pelo menos dois meses de alimentação para os assistidos. A coordenadora da Creche Quadrangular, Patrícia A. da Costa Campos, emocionou-se ao receber os alimentos. Ela confessou que a entidade não tinha mais açúcar e óleo para a alimentação fornecida para as 70 crianças atendidas, na Vila industrial.

Para o vicentino Geraldo Vicente, a doação dará fôlego aos voluntários. Distribuímos mensalmente 220 cestas básicas. Tudo o que doamos, recolhemos de casa em casa. Com a doação, podemos atender as famílias sem ter que correr atrás de doadores, explicou.

Para a diretoria da Casa do Leite, receber uma tonelada de alimento significa a garantia de alimentação para 400 crianças. Nós oferecemos café da manhã e sopa para cerca de 400 crianças. Assistimos 60 gestantes e 250 famílias, explicou a coordenadora da entidadem Maristela Barravieira.

Comentários

Comentários