Duas toneladas e meia de maconha prensada e pronta para o consumo foram apreendidas, ontem, em Ponta Porã (MS), por agentes da Polícia Federal. A droga estava camuflada no fundo falso do caminhão placas BXB-6435, de Bauru, dirigido por Francisco Corrêa da Costa. Ele estava sozinho no veículo e foi preso em flagrante.
Costa contou ter recebido o caminhão carregado em um bairro da periferia de Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, e que teria de entregar a maconha nas proximidades da estação ferroviária do município de Suzano, na Grande São Paulo (SP).
Costa está preso no Presídio Estadual de Ponta Porã, onde aguardará decisão judicial. Segundo os policiais federais, a apreensão é a maior nos últimos 40 dias.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru consultou o cadastro de veículos e constatou que não há nenhuma restrição quanto a furto ou roubo para o caminhão. Como a ocorrência foi registrada pela polícia de MS, ainda não se sabia se Costa é morador de Bauru ou não.
Nesta semana, a Polícia Militar apreendeu 23,4 quilos de maconha em Bauru, em uma casa na Bela Vista, que já foi incinerada. As pessoas que estavam na casa e foram presas não revelaram a origem da droga, mas há suspeita que boa parte da maconha consumida na cidade venha do MS.