Geral

Carros são arrombados em série em festa

Sabrina Magalhães
| Tempo de leitura: 3 min

Madrugada de ontem registrou vários arrombamentos de veículos e residências. Aparelhos de CD são principal alvo.

A ocorrência de furtos a veículos e residências continua sendo o delito mais praticado em Bauru, conforme levantamento do registro de Boletins de Ocorrência (BO) junto ao Plantão Policial. Só na madrugada de ontem, foram computados oito veículos furtados e/ou arrombados, mais dois furtos a residência.

O caso mais grave foi uma série de arrombamentos a carros que estavam no estacionamento da Sociedade Hípica de Bauru, durante uma festa de formatura. Quatro pessoas registraram BO. O empresário Luiz Carlos Polidoro da Silva teve a porta dianteira esquerda de seu carro, um Corsa, danificada, mas aparentemente nada havia sido levado.

A aposentada Maria Lidia Bueno Cadamuro, 74 anos, teve menos sorte. O ladrão entortou a porta esquerda de seu veículo Fiesta e levou o aparelho toca-CDs, uma carteira com três cartões de crédito e R$ 70,00 em dinheiro. O advogado Márcio Tentor Ferraz também ficou sem o toca-CDs e um talão de cheques após o arrombamento da porta esquerda do Gol estacionado no local. E o motorista Laércio Bonfim teve o aparelho de toca-CDs furtado de seu Peageot após ter o vidro da porta direita estilhaçado.

De acordo com um dos BO, os participantes da festa foram informados dos arrombamentos pelos próprios organizadores, que deram o alarme pelo microfone, mas o(s) ladrão(ões) não foram pegos.

No Jardim Terra Branca, Leonardo Anacleto Chaves, 22 anos, deixou seu veículo, um Santana azul, placas BIS-4307, de Bauru, estacionado em frente à própria residência, por volta das 17h30 de anteontem. Horas depois, ele encontrou o carro com o quebra-vento da porta dianteira direita quebrado, notando o furto do aparelho de CD e de um porta-CDs que tinha quatro unidades.

Na região do Jardim Bela Vista, o carteiro Juvenal Porfírio, 48 anos, ficou sem sua moto, uma CG vermelha, placas CIF-1438 de Bauru. Ele informou à Polícia que estacionou o veículo na frente de um supermercado por volta das 12 horas de anteontem. Quando voltou, às 16 horas, a moto havia desaparecido.

Por volta das 23 horas, a Polícia Militar recebeu um telefonema anônimo informando que dois homens num Opala branco estariam furtando várias peças de um Opala comodoro na Vila Santa Clara. O denunciante teria passado as características do veículo, inclusive a placa, mas a PM informou que os números fornecidos não coincidem com nenhum Opala branco.

O analista de sistemas Márcio Henrique Cardim, 27 anos, também teve o carro furtado anteontem. Segundo a Polícia, ele deixou o veículo, uma Pampa dourada placas CEG-6140, de Bauru, estacionado numa rua do Jardim Panorama. Ao voltar, três horas mais tarde, o carro havia desaparecido.

Também foram registrados dois furtos a residência. O primeiro foi na Pousada da Esperança I, por volta das 19 horas de anteontem. Ao chegar em casa, o eletricista Roniere Coelho Costa encontrou a porta da cozinha arrombada, dando falta num botijão de gás e num aparelho de rádio com toca-fitas. Por volta das 4 horas madrugada de ontem, o motorista Gerson Ferreira Camargo chegou em casa de uma viagem e encontrou a porta da sala arrombada. Foram furtados um aparelho de TV de 20 polegadas, um aparelho telefônico, uma cortina, um berço de madeira, um botijão de gás, um colchão de casal, malas, roupas e sapatos.

De acordo com a polícia, a maior parte dos furtos acontece por descuido da própria vítima, como pode ser verificado na reportagem de hoje no caderno JC nos Bairros.

Comentários

Comentários