Geral

Dois fogem da Cadeia de Ourinhos

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Ourinhos - Dois presos fugiram da Cadeia Pública às 14h20 do dia 25 de dezembro. Eles serraram as grades do banheiro e fizeram uma corda com lençóis. Até a tarde de ontem, eles não haviam sido localizados pela polícia.

De acordo com o delegado Miguel de Toledo Moraes, responsável pela cadeia de Ourinhos, 14 dos 90 detentos que atualmente estão na cadeia planejavam fugir. Uma ação policial, no entanto, impediu que todos eles ganhassem as ruas.

Os presos serraram as grades do banheiro da cadeia e, com a ajuda de uma tereza - corda feita com lençóis -, alcançaram uma tela de arame que dá acesso à rua. Além da tereza, foram utilizados um serrote e um cano de chuveiro, que fora arrancado do banheiro utilizado pelos detentos.

Um policial que fazia ronda externa na cadeia viu o momento em que o terceiro dos 14 presos tentava sair através da tela. Ele ordenou que o rapaz voltasse e passou a informação à diretoria da cadeia, que tomaria as providências adequadas.

Os dois que conseguiram fugir são Mário Benevenuti, 32 anos, de Ribeirão do Sul, e Rui Aparecido de Jesus, 27 anos, natural da mesma cidade. O primeiro estava preso preventivamente por acusação de ter matado o sogro com tiros de espingarda. O outro, preso temporariamente, estaria respondendo a um inquérito por acusação de tráfico de drogas e homicídio.

O delegado destaca que Aparecido de Jesus tem uma tatuagem de dragão no braço esquerdo e uma tatuagem tribal no lado direito. Já Benevenuti tem uma cicatriz no lado direito das costas.

Segundo Moraes, há um ano não eram registradas fugas na Cadeia de Ourinhos.

No momento da fuga, todos os funcionários estavam trabalhando em horário normal. Apesar das diligências que estão sendo realizadas inclusive em cidades vizinhas, não havia informações sobre os fugitivos até a tarde de ontem.

O delegado pede o apoio da população para que denuncie eventuais informações obtidas sobre os procurados pelo telefone (14) 3324-7477.

Comentários

Comentários