Leonardo de Brito

Em confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 4 min

• CARTADA DIFÍCIL

A equipe brasileira estréia nesta sexta-feira na primeira fase da Copa Davis contra a República Tcheca, em Ostrava, e de uma coisa tem certeza: vai ser muito difícil conseguir uma vitória e passar para a próxima fase do Grupo Mundial. Se pudesse contar com a presença de Gustavo Kuerten, que não participará do confronto pois se recupera de uma lesão no quadril, a tarefa já não seria fácil. Sem o astro, o trabalho de Fernando Meligeni, André Sá, Flávio Saretta e Alexandre Simoni ganha ares de missão digna para um super-herói. A pouca intimidade com o carpete é apenas o primeiro ponto a ser superado. E Fernando Meligeni sabe bem disso: “Só estou acostumado a jogar no tapete lá de casa” – confessou o melhor tenista brasileiro depois de Guga, em tom de brincadeira. Quem terá a missão de dar o primeiro passo para o Brasil será André Sá, que fará a partida de abertura do confronto contra Jiri Novak, às 10h30 (horário de Brasília). Esta será apenas a terceira partida do mineiro pelo Brasil em Copa Davis. Logo depois, Fernando Meligeni entrará na quadra para enfrentar Bohdan Ulihrach.

• ESSA NÃO

Luis Felipe Scolari achou que a Seleção Brasileira esteve bem na magra vitória de 1 a 0 sobre a Arábia Saudita. Segundo Felipão, a partida não pode ser medida pelo resultado, mas pelo contexto do jogo, em que o Brasil teve menos oportunidades de gol do que contra a Bolívia.

• NA JUSTIÇA

A transferência de Luís Mário para o Grêmio vai se complicando cada vez mais. O jogador, que havia conseguido liminar na Justiça do Trabalho de São Paulo que o liberava do seu vínculo com o Corinthians, tem agora cinco dias úteis para depositar R$ 8 milhões, caso queira mesmo sair do Parque São Jorge. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior do Trabalho, através do desembargador Almir Pazianotto, que entregou à notificação à CBF. Se a quantia estipulada não for paga dentro do prazo, a liminar concedida em São Paulo perde automaticamente o efeito.

• CASTIGO

Quem pensa que tudo é festa na Bahia durante o Carnaval não conhece Bobô. O treinador decidiu marcar treinos todos os dias de intensa folia em Salvador, e logo no período da manhã, sendo que na terça-feira a delegação vai de avião para Campina Grande (PB), de onde seguirá de ônibus para Caicó (RN). Lá, o Bahia enfrentará, na Quarta-feira de Cinzas, o Corinthians-RN, pela Copa do Brasil.

• NA FOLIA

O Ministério Público de Pernambuco vai entrar hoje com uma representação contra a Liga do Nordeste e os clubes, solicitando o cancelamento dos jogos Náutico x Sergipe e Santa Cruz x Ceará, previstos para este sábado. O argumento do MP é de que não haverá segurança pública, uma vez que o policiamento está inteiramente destacado para o Carnaval e no dia marcado para as partidas, a cidade estará tomada pelo Galo da Madrugada, bloco que coloca mais de um milhão de pessoas nas ruas de Olinda e Recife.

• DESAFIO

A rivalidade entre brasileiros e argentinos promete agitar o Carnaval gaúcho. Neste domingo, em Gravataí, os dois países se enfrentam em Tramandaí, no Desafio Internacional de Futsal.

• FUTEBOL MIRIM

Alcides Chamorro, que coordena equipes menores do Fluminense do Jardim Mendonça - fraldinha, dentinho, dente de leite e sub-20 - garante que a Liga Regional promoverá campeonato das referidas categorias, mesmo que a Semel volte a patrocinar sua supercopa mirim.

• FUTEBOL NO IPA

Sílvio Correa de Araújo, do Núcleo de Educação do Instituto Penal Agrícola, convida equipes de Bauru interessadas em jogar contra as do IPA, nos fins de semana. Aos sábados às 8h30, ou aos domingos, às 13h30. Fone para contato: 239-1133 - ramal 80. Amigo Sílvio, pode nos procurar após o Carnaval, para uma entrevista, se for do seu interesse.

• JOGOS DE INVERNO

Começam hoje, na cidade norte-americana de Salt Lake City, os Jogos de Inverno, que nos últimos anos foram sinônimo de escândalo, corrupção e vergonha. Principal evento esportivo a ser realizado nos EUA depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, os Jogos passaram a ser encarados como uma forma de redenção para o país. A décima-nona edição da Olimpíada de Inverno irá até o dia 24 do corrente e terá a presença de mais de 2.300 atletas de 80 países, que participarão de 78 competições, em dez modalidades, e lutarão por 234 medalhas. O Brasil estará representado por 11 atletas, que formam a maior delegação da história do país a participar dos Jogos de Inverno.

Comentários

Comentários