Política

Dota Jr. pede exoneração de Edmilson

Gilmar Dias
| Tempo de leitura: 2 min

O secretário municipal de Obras, arquiteto Edmilson Queiroz Dias, não tem mais sustentação política na Administração Municipal. A afirmação é do líder do prefeito Nilson Costa (PPS) na Câmara Municipal, vereador Milton Dota Jr. (PTB). Para ele, Dias “se esvaziou politicamente”. O petebista acha que o secretário precisa “se mancar” e pedir para sair do cargo.

O parlamentar diz que suas declarações não são feitas enquanto líder do prefeito no Legislativo, mas apenas como “vereador”. “Não dá mais. Nós temos que reoxigenar a Secretaria de Obras. Precisamos mudar”, afirma.

Dota Jr. propõe à Administração que firme um pacto político para que o Município e sua população tenham um melhor atendimento no que diz respeito às atividades de responsabilidade da Secretaria de Obras.

“Todas as demais secretarias vão bem. Por que só a Secretaria de Obras vai mal?”, questiona. O vereador afirma que há dinheiro em caixa e vontade política do prefeito para resolver a situação dos buracos nas ruas e avenidas da cidade, hoje a principal reclamação dos municípes.

“Por que não se resolvem os problemas? Não há condições, a meu ver, do secretário de Obras estabelecer um pacto político para permanecer no cargo.” O petebista diz que se Nilson decidir manter Dias na função até o final do governo, vai continuar com as críticas.

Decisão política

Não é de agora que o líder do prefeito na Câmara está em rota de colisão com o secretário de Obras. O descontentamento de Dota Jr. com Dias ficou mais contundente nas fortes chuvas que caíram no início deste ano na cidade, destruindo interligações entre bairros.

Na época, o vereador já comentava publicamente que a Secretaria de Obras precisava de mais agilidade para resolver os estragos das chuvas e, com isso, amenizar o desgaste do Governo Municipal.

O petebista tem consciência, no entanto, que a decisão de exonerar o secretário é política e de exclusividade do prefeito. “O prefeito, através de sua sabedoria, tem disponibilizado todos os recursos possíveis para que os seus secretários trabalhem com afinco no atendimento à população.”

Durante a sessão legislativa de ontem, o vereador Luiz Carlos Valle (PSB) apresentou um vídeo mostrando a situação precária em que se encontram os bairros periféricos da cidade. Dota Jr. pediu aparte a Valle. “Só o secretário de Obras ainda não se apercebeu do mal que ele faz a Bauru”, comentou.

Ele explica que fez o comentário porque a unanimidade da população “é sábia”. “Eu entendo que há algumas situações que você tem que tomar ‘semancol’. É preciso ter um pouquinho de sensibilidade. O secretário de Obras se esvaziou politicamente.”

Silêncio

O secretário municipal de Obras prefere não polemizar as declarações do vereador petebista. “Ele (Dota Jr.) não é crível e não merece resposta”, diz. O prefeito Nilson Costa também optou por não comentar o posicionamento do parlamentar sobre seu secretário.

“Não tenho nada a declarar sobre esse assunto. Cada vereador tem a liberdade para fazer a avaliação que achar melhor.”

Comentários

Comentários