Esportes

Sem Leandrinho, Tilibra enfrenta COC

David Cintra
| Tempo de leitura: 2 min

Depois da afirmadora vitória sobre a Uniara, em Araraquara, no último domingo, o Tilibra-Copimax volta à quadra hoje para disputar mais um clássico estadual. Desta vez, o adversário é o COC, em Ribeirão Preto. A partida tem início previsto para às 20 horas.

As duas equipes possuem campanhas quase idênticas no Nacional, com seis vitórias e duas derrotas cada, porém, o Tilibra leva vantagem no average. Apesar de ocuparem, respectivamente, a sétima e oitava colocaçãoes, Tilibra e COC brigam hoje para ficarem com a terceira melhor campanha do torneio.

No entanto, o time de Bauru tem um grande problema para esta partida. O armador Leandrinho, titular absoluto na posição e peça fundamental mo esquema do time não vai atuar. O jogador sofreu uma fratura na cartilagem da mão direita, após uma queda no jogo de domingo e é desfalque certo hoje à noite.

"Ele vai ser avaliado nesta sexta-feira e talvez possa jogar contra o Franca ou o Mogi, mas para o jogo de amanhã (hoje) ele foi vetado", revelou o técnico Guerrinha.

O treinador disse que a ausência do armador foi "uma paulada" que sua equipe levou. "Principalmente para um jogo como este. A função dele é levar a bola, romper a defesa adversária, o que ele faz muito bem. O Fernandinho (substituto imediato) até tem entrado bem, mas é um jogador de revezamento, não sei se ele aguenta o jogo inteiro", avaliou o treinador.

O desfalque mudará todo o plano de jogo da equipe, segundo Guerrinha. "Estamos bem no campeonato, conseguimos uma grande vitória diante da Uniara, mas em Ribeirão, sem o Leandrinho, seremos outro time. Uma segunda opção seria improvisar o Jeffty na armação, mas aí perdemos um ala", lamentou.

O treinador disse ainda que o esquema original de jogo, mais agressivo, terá de ser substituído por outro, mais cauteloso. "Comparando com um GP de F-1, se antes pensávamos em realizar a melhor volta, agora temos de pensar em chegar até o final, para aí sim tentarmos algo mais ousado".

Independente da falta de uma das estrelas do time, Guerrinha reconheceu que vencer em Ribeirão é difícil de qualquer maneira. "Mas estamos bem, temos um time bom e vamos confiantes para Ribeirão. Se bobear, faturamos mais uma fora de casa", avisou.

O Tilibra viaja às 8h30 para Ribeirão Preto e, às 10h30, faz um treino de arremessos no local do jogo.

Pelo lado do COC, o técnico Lula Ferreira promete dificultar ainda mais as coisas para o Tilibra. "Existe uma rivalidade grande entre as duas equipes que também sempre fizeram partidas muito disputadas. Nós queremos continuar com nossa boa campanha, tropeçamos duas vezes em casa e já estouramos a nossa cota. Vamos fazer um jogo bastante ofensivo e duro na defesa para buscar a vitória", revelou o técnico do Ribeirão Preto.

COC: Alex, Renato, Nezinho, Guilherme e Rodrigo Bahia.

Tilibra: Vanderlei, Jeffty, Fernando Reis, Josuel e Brasília.

Comentários

Comentários