Barra Bonita - Dois pedreiros foram soterrados na manhã de ontem, em Barra Bonita, enquanto trabalhavam na construção de um muro em uma residência em um Núcleo Habitacional. De acordo com informações da polícia, as obras que estavam sendo realizadas no núcleo envolviam cerca de 15 pedreiros, contratados pela empresa Ematec - Engenharia e Sistema de Manutenção Ltda, de São Paulo.
O acidente ocorreu em uma casa da rua 11, onde três pedreiros trabalhavam na construção de um muro de arrimo. Os funcionários estavam em um barranco, trabalhando na abertura de uma vala, onde seria colocada uma sapata (peça de madeira que reforça ou equilibra a estrutura que nela assenta), quando houve um deslocamento de terra.
Com o incidente, dois pedreiros foram soterrados. As vítimas, José Montalvão, 24 anos, e Roserval Aparecido Ferreira Prado, 32 anos, foram socorridas pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros de Jaú e encaminhadas ao pronto-socorro de Barra Bonita. O terceiro pedreiro, que também estava trabalhando na obra, Edson Rogério Lanza, 30 anos, saiu ileso do acidente.
Até o final da tarde de ontem, as vítimas continuavam internadas, com um quadro de saúde regular.
Segundo o delegado Claudemir Ferracini, titular da Delegacia de Barra Bonita, será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreram o acidente e averiguar se houve negligência e imprudência por parte da empresa. De acordo com informações de um funcionário que trabalhava nas obras, os pedreiros estariam sem equipamentos de segurança no momento do acidente.