Bairros

Após calor, chuva com rajada de vento derruba três árvores

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 1 min

Uma rápida rajada de vento que acompanhou a chuva de ontem à tarde derrubou uma árvore na quadra 6 da rua Martin Afonso, na Bela Vista. O vento também causou a queda de galhos na quadra 9 da avenida Comendador José da Silva Martha e na quadra 1 da rua Tubúrcio Villaça, na Vila Quággio.

Na hora da chuva, por volta das 17 horas, o vento chegou a 37 quilômetros por hora, segundo medição feita pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A chuva, rápida, só chegou depois de muito calor. Às 16 horas, os termômetros ao ar livre da cidade chegaram a marcar 35 graus. Porém, a temperatura máxima anotada pelo IPMet, que faz a medicação na estação meteorológica, foi de 31,8 graus, às 15h55.

A previsão do IPMet para a manhã de hoje é de céu claro, sem chuva. Durante a tarde, as devem nuvens aumentam e deve ocorrer pancadas de chuva rápidas e isoladas. A temperatura máxima prevista é de 34 graus. Para domingo, segunda e terça-feiras, a tendência do IPMet é de céu claro pela manhã, com pancadas de chuva durante o período da tarde que, eventualmente, persistirão até o princípio da noite. As temperaturas permanecerão elevadas.

Comentários

Comentários