Pela terceira vez, Bauru ficou sem a sua maior festa popular. Nós, sambistas, ficamos tristes, pois esta é a grande oportunidade dos menos favorecidos serem reis, rainhas, por quatro dias. O Sambódromo (elefante branco) está se deteriorando, mato por todos os lados, lixo à vontade, pichações do começo ao fim. Que pena - Bauru já foi considerada a terceira cidade com o melhor dos carnavais do Estado! hoje. Por que não se aproveitar mais este berço do samba, como área de lazer, escolas, posto policial e central de bombeiros? Nós, os sambistas, nada fizemos para que esta festa fosse realizada, vamos buscar outros recursos. Irmãos do samba, se unam, falem com as autoridades, marquem um encontro com nosso secretário da Cultura, vamos pedir o espaço no teatro para debater e resolver esta situação.
É triste ver outras cidades zoando nossa gente, dizendo:
- Bauru não tem Carnaval, aqui tem!!! (É duro de engolir, né?) Bauru de grande potência, Bauru de grandes carnavais, hoje está calada. Vamos levantar os nossos mantos sagrados e pedir pelo menos um encontro com todos os sambistas, vamos lutar pelo nosso direito de sermos felizes por quatro dias. Se não fizermos nada, tudo vai se acabar.
Em tempo - Neste ano estive em Catanduva contratado pela Prefeitura de lá. Foi muito bom passar pela segunda vez, pela Cidade Feitiço. Lá existe muita organização, existe muito apoio para as escolas, o Carnaval de lá é ótimo. Quarenta mil pessoas participando da grande festa. Catanduva hoje é considerada o melhor Carnaval do Interior e um centro de referência para várias cidades da região. Finalizando, gostaria que os irmãos do samba se unissem e resgatassem o nosso direito de sermos felizes. (José Horácio Gonçalves - RG: 11.414.673)