Esportes

Série A3 - Noroeste vence o CAT de virada

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 3 min

Voltando a jogar mal - como aconteceu nos três últimos jogos -, o Noroeste completou uma invencibilidade de cinco jogos, mas sofreu para vencer o Clube Atlético Taquaritinga (CAT) por 2 a 1, de virada, ontem pela manhã, em Bauru, pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Foi a quinta vitória do Norusca, que tem três empates e sofreu duas derrotas.

No primeiro tempo o Noroeste foi péssimo, levou um verdadeiro vareio de bola do Taquaritinga e merecidas vaias da torcida - pouco mais de mil torcedores no Estádio Alfredo de Castilho. O CAT, um time certinho, marcando bem e sempre mais perigoso do que o Norusca, abriu a contagem aos nove minutos. Kinga levou a melhor numa disputa com Jozimar, fez um lançamento, Vaguinho não alcançou a bola que foi parar nos pés de Ruller. O esperto e veloz atacante bateu cruzado, no canto: 1 a 0.

O esquema ofensivo do Noroeste não funcionou, porque além do CAT não dar o mínimo espaço, o time da casa errava nos passes e não sabia como fugir da quase perfeita marcação. Quando a bola chegava perto da área do Taquaritinga, Roger lutava sozinho contra pelo menos dois adversários. Anderson não foi bem e Missinho, pior ainda.

Aos 21, Tanaka foi derrubado na área, lance de pênalti que poderia ser marcado. Aos 35, Roger recebeu de Anderson, escapou livre, mas se precipitou, chutando nas mãos do goleiro. Já o CAT, sempre usando velozes contra-ataques, teve mais chances e merecia ter marcado pelo menos mais dois gols no primeiro tempo. Aos 42 houve uma jogada bisonha, com Missinho chutando torto e por cima, bem longe da meta. Um minuto depois, Celinho fez falta violenta em Roger e foi expulso de campo.

O Noroeste voltou melhor para o segundo tempo, com Vander no lugar de Cris - Anderson foi para a lateral - e aos 7, Roger quase marcou, de calcanhar. Dois minutos depois, Jony deu uma entrada dura em Roger e foi expulso. Mesmo com nove jogadores, o CAT continuava muito perigoso.

O jogo ia se tornando cada vez mais dramático para o Alvirruro, e a torcida gritava “olé”, toda a vez que um jogador do time visitante tocava na bola. Talvez os rumos da partida tenha mudado quando Varlei colocou Cazaroto no lugar de Jorginho, aos 26. Com essa alteração o zagueiro Vaguinho foi para o meio-campo, Noroeste ganhou mais dinamismo e empatou aos 29 minutos. Anderson cobrou escanteio, Vaguinho subiu e prensou com um adversário. No bate-rebate na pequena área, o persistente Roger fez 1 a 1. Aos 32, novamente com Roger, veio a suada vitória de virada. Vaguinho fez um ótimo lançamento em profundidade, Roger saiu da marcação de um zagueiro, driblou outro e bateu no canto: 2 a 1. Em seguida, Roger fez bela jogada individual e acertou a trave. Nos dez minutos finais, o Noroeste teve calma para administrar a vantagem.

Ficha técnica

Noroeste 2 x Taquaritinga 1. Local: Estádio Alfredo de Castilho. Gols: Ruller aos 9' do 1.º tempo; Roger aos 29 e aos 32 minutos do 2.º tempo. Árbitro: Sílvio César Talarico. Assistentes: Sérgio Távora e Luciano Cesário. Cartão vermelho: Celinho e Jony. Cartão amarelo: Cris, Géa e Paraná. Noroeste: Márcio Vieira; Cris (Vander), Jozimar, Vaguinho e Jorginho (Cazaroto); Vado, Tanaka (Géa), Gilmar Nass e Anderson; Roger e Missinho. Taquaritinga: Rodrigo Goiano; Celinho, André Beraldo, Róbson e Jony; Magal, Paraná, Jefferson (Alex Santana) e Valdir; Kinga (Mauricinho), Ruller (Alex Mineiro).

Comentários

Comentários