Os bancos de Bauru voltaram ontem a atender com o horário de expediente ao público praticado antes do início da fase especial de racionamento: das 10h30 às 16 horas. Ontem, alguns clientes tiveram dificuldades com o novo horário, segundo o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, que atribuiu o problema à falta de divulgação da mudança pelas instituições.
O novo horário cumpre o disposto na resolução 2.932, do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada em 28 de fevereiro. Marcos Aurélio Silvestre, diretor do Sindicato do Bancários, destaca que todas as instituições financeiras passaram a utilizar o novo horário. É importante ressaltar que a única agência que funciona em horário diferenciado é a do Banco do Brasil do Bauru Shopping Center, que atende das 12 às 17 horas.
Silvestre lembra que nas cidades de menor porte da região o horário de atendimento é diferenciado, como é o caso de Lençóis Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré, por exemplo, que têm abertura das agências das 10 às 15 horas. O diretor do Sindicato recomenda que os clientes que tiverem dúvida sobre o horário de abertura das agências em cidades da região para que façam contato por telefone antes de se dirigirem ao local.
Nas capitais e cidades de grande porte, como Campinas, o horário de funcionamento das agências é das 10 às 16 horas.
Nas salas 24 horas foi mantido o horário de funcionamento de 6 às 22 horas.