Economia & Negócios

Engenheiros e arquitetos discutem habitação

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), o Programa de Moradia Econômica (Promore) e a Cooperativa de Trabalho Habitacional dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura de Bauru (Coothea), com a colaboração da Caixa Econômica Federal, promovem, hoje, o “Encontro sobre Financiamentos Habitacionais”.

O evento, que começa às 18h30, na sede do Seesp, é direcionado aos processos de financiamentos de construção de casas isoladas em que o proprietário do lote dará entrada do pedido na Caixa, visando ter acesso ao Programa Carta de Crédito, que utiliza recursos do FGTS, segundo nota enviada pelo Seesp.

De acordo com o Sindicato, o objetivo deste encontro é orientar o profissionais de engenharia e arquitetura da forma de elaborarem orçamentos, cronogramas físico-financeiro e demais documentos técnicos necessários para apreciação e aprovação do pedido de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. As condições de implantação da obra no loteamento, tais como eventual necessidade de muro de arrimo, tipo de fundações adequadas serão aspectos a serem destacados no encontro.

Além da parte técnica que contará com engenheiros e arquitetos da Caixa, serão prestados esclarecimentos quanto a parte de atendimento e dos beneficiários que podem pleitear financiamento.

De acordo com o presidente da Coothea, José Cabral, com a construção isolada os vazios urbanos serão preenchidos gradativamente, o que não exige novos equipamentos comunitários do poder público. As entidades estimam que Bauru ainda dispõe de mais de 20 mil lotes desocupados.

Para as famílias de até cinco salários mínimos e através do Promore, baseado em lei municipal e convênio que o Seesp mantém com a Prefeitura, o beneficiário obtém isenção de tributos municipais e preço especial para elaboração de seu projeto e assistência técnica durante toda a construção e poderá agora também ter acesso a financiamento habitacional pela Caixa.

Serviço

A sede do Seesp fica na rua Domiciano Silva, 6-47. Não é necessária inscrição. A participação é gratuita e aberta a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 224-1970.

Comentários

Comentários