Esportes

Noroeste ofensivo contra Ferroviária

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 2 min

Para vencer a Ferroviária hoje em Bauru, reabilitar-se na Série A-3 do Campeonato Paulista e se aproximar dos primeiros colocados, o técnico do Noroeste, Varlei de Carvalho, desistiu do esquema 3-5-2 da derrota de 1 a 0 contra o Sertãozinho (quarta-feira), para adotar o 4-3-3 da vitória sobre o Taquaritinga (domingo) por 2 a 1.

O grande desfalque do Noroeste no jogo deste domingo, às 10 horas, é o zagueiro Vaguinho, que recebeu o quinto cartão amarelo em Sertãozinho. O capitão do time vai cumprir suspensão automática, assim como o volante de marcação João Paulo, expulso de campo na mesma partida. Missinho não se recuperou de uma contusão no joelho e voltará a desfalcar a equipe, a exemplo da partida em Sertãozinho.

Vaguinho e João Paulo serão substituidos pelos meias ofensivos Bira e Vander. A principal novidade do Norusca contra a Ferroviária, sem dúvida, é a volta de Bira, barrado por deficiência técnica nas três últimas rodadas, apesar de ser um dos três jogadores mais experientes do grupo, ao lado de Vaguinho e Gilmar Nass.

Desta maneira o time será bastante ofensivo, porque em caso de tropeço, poderá viver um inferno astral nessa guerra da Terceirona. O Norusca ocupa a sexta colocação, com 18 pontos, e daqui em diante terá a obrigação de vencer todos os seus jogos em casa na fase classificatória.

Os atacantes Roger e Luciano Roger, são a grande esperança do time na partida desta manhã. Roger atravessa boa fase e está praticamente negociado com um clube do exterior, através da JC Sport, empresa do ex-zagueiro internacional Júlio César. Luciano Roger foi o artilheiro do Noroeste na Copa Interior, disputada no segundo semestre do ano passado, mas quase não jogou nessa Série A-3, porque só vive na enfermaria.

O time está definido desde sexta-feira, quando foi realizado um leve coletivo-apronto. Os preparativos para o jogo contra os araraquarenses foram encerrados ontem à tarde, com um treino recreativo de 40 minutos no Estádio Alfredo de Castilho.

Ferroviária

Na Ferroviária, o técnico José Fernando Polozi faz mistério na escalação, mas deve manter o mesmo time que venceu o Independente por 2 a 1, quarta-feira, em Aaraquara, apenas sem o lateral-direito Paulo Roberto, que vai cumprir suspensão.

Comentários

Comentários