O cantor, compositor e instrumentista Paulo Miklos faz show amanhã à noite na Praça Tiradentes, em Agudos, acompanhado pelo baterista Pitchu e pelo baixista Jô Rago. No repertório, canções que misturam cultura brasileira e rock n’roll, reunidas em seus dois álbuns solo: “Paulo Miklos” e “Vou Ser Feliz e Já Volto”.
Além das músicas próprias, o vocalista do Titãs apresenta grandes sucessos da banda, como “Pra Dizer Adeus”, “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Bichos Escrotos”, entre outras faixas. Para completar a noite, Miklos interpreta canções como: “Maioria”, de Paulinho da Viola: “Etnia”, de Chico Science: “Aluga-se”, de Raul Seixas; e “Cocaína”, do rapper Sabotage, com que Miklos atuou no filme “O Invasor” e que foi assassinado no início do ano.
A trajetória do principal intérprete dos Titãs se confunde com o movimento cultural brasileiro. Segundo informações da assessoria de imprensa do cantor, Miklos está envolvido com o cenário musical desde os 12 anos, cursando aulas de violão, piano e flauta transversal, mas aprendeu a tocar sax sozinho.
Em 1984, sua voz, à frente dos Titãs, marcou o lançamento da banda, com seu primeiro grande sucesso, “Sonífera Ilha”. De lá para cá, Miklos ficou encarregado de “puxar” as músicas de trabalho dos Titãs em discos como “Domingo”, “Acústico”, “Volume Dois” e, mais recentemente a canção “Isso”, do álbum “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”.
No final de 1994, Miklos lançou seu primeiro CD solo, com um perfil acústico e forte influência da canção popular brasileira. Arranjado e produzido por ele, o disco “Paulo Miklos” recebeu o 8º Prêmio Sharp de Música de disco revelação. Em 2001, o cantor lançou seu segundo álbum solo, “Vou Ser Feliz e Já Volto”, com produção de Dudu Marote.
• Serviço
Show de Paulo Miklos, amanhã, a partir das 20h, na Praça Tiradentes, em Agudos. A entrada é gratuita.