Política

Nilson entrega Praça do Penta sábado

Da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Com a presença do craque Denílson, da Seleção Brasileira, além de atletas famosos, como o bauruense Claudecir e outros, o prefeito Nilson Costa (PTB) vai inaugurar no sábado, às 15h, a Praça do Penta, um marco comemorativo que tem por objetivo homenagear e perpetuar a conquista da Copa do Mundo, pela quinta vez, nos estádios do Japão e da Coréia do Sul. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.

Nilson decidiu pela homenagem logo após a proeza dos nossos atletas. Entretanto, alguns obstáculos impediram a prefeitura de entregar antes a praça à população bauruense. Um deles era a questão da iluminação. Por conta da dívida que a prefeitura tem com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a iluminação da nova praça não estava sendo possível de ser feita.

Agora, no entanto, já está tudo certo para que o local receba brevemente os postes e luminárias. Outro entrave diz respeito à motivação. Isto porque o ideal seria que um jogador da Seleção Brasileira de Futebol fizesse junto com as autoridades bauruenses a entrega da praça, o que agora será possível com a presença do craque Denílson.

De grandes dimensões, a Praça do Penta situa-se como rotatória da avenida Antônio Requena Nevado, no Parque São João, ao lado da Vila Alto Paraíso, Parque Viaduto, Jardim Jussara, Industrial e adjacências. A área onde está localizada já foi utilizada por favelados que ali construíram os seus barracos, ficando então chamada de Favela do Parque São João.

No entanto, há alguns anos a prefeitura desapropriou o terreno levando as famílias para um núcleo habitacional. Para se chegar ao local, deve-se tomar a direção do Hospital Manoel de Abreu, pela rua Salvador Filardi. No final da quadra 13 dessa rua, deve-se virar à esquerda. A Praça do Penta foi totalmente concebida de acordo com a motivação da homenagem. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) construiu cinco canteiros no formato de estrelas.

Um conjunto de cinco obeliscos, cada qual com uma estrela, simboliza as conquistas na Suécia, no Chile, no México, Estados Unidos e Japão/Coréia do Sul. A urbanização do local remanescente da favela também era um projeto do vereador Zito Garcia (PPS).

Comentários

Comentários