Regional

Frei Chico morre de infarto aos 74 anos em Santa Cruz do Rio Pardo

Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Santa Cruz do Rio Pardo - O padre Laurentino Pesutto, 74 anos, mais conhecido por “frei Chico”, morreu ontem devido a problemas cardíacos, depois de ser internado às pressas na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo (100 quilômetros a sudoeste de Bauru).

O corpo começou a ser velado ao meio-dia de ontem na Igreja Matriz São Sebastião, na área central da cidade.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Mércio de Souza, frei Chico procurou o hospital com dores no peito às 8h35, após celebrar a missa matinal na igreja matriz.

Ele sentiu-se mal e foi levado até o hospital pelo radialista Souza Neto. Após passar pelo plantonista do pronto-socorro, médico Isaías Carvalho dos Santos, o padre ainda foi submetido à exame de eletrocardiograma que apontou um quadro grave de infarto.

O hospital acionou o cardiologista José Rubens, que internou o paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o frei não resistiu e morreu às 9h35 de ontem.

O enterro será hoje, às 9h, no Cemitério Municipal. De acordo com o site do jornal Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo, foi decretado luto oficial de três dias. Frei Chico coordenava obras de caridade que atendiam 362 crianças em regime de internato e de atendimento a carentes no bairro São José e adjacências.

Comentários

Comentários