Geral

Correios garantem funcionamento do guichê no Mary Dota até o final do ano

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou ontem que suspendeu o fechamento do guichê avançado do Núcleo Mary Dota, previsto para funcionar somente até hoje. O posto dos Correios continuará no mesmo local, quadra 4 da avenida Marcos de Paula Raphael, pelo menos até o próximo dia 31 de dezembro.

Depois da data, a proposta dos Correios é transferir o guichê de atendimento para um prédio maior e com mais segurança, explica Vitor Joppert, diretor regional São Paulo Interior da empresa. Ele ressalta, no entanto, que para ampliar a unidade precisará de investimentos para contratar mais funcionários - atualmente o guichê funciona com apenas um -, das 9h às 11h e das 12h30 às 17h.

De acordo com Joppert, pesou na decisão de não mais fechar o guichê do Mary Dota, a matéria publicada pelo Jornal da Cidade no último dia 20 de informado que moradores do bairro e adjacências estavam preocupados em perder o serviço. Uma moradora do Núcleo Beija-Flor coletou assinaturas no bairro pedindo que a decisão fosse revista.

As manifestações dos moradores levaram o vereador João Parreira de Miranda (PMDB) a apresentar na Câmara um requerimento endereçado aos Correios solicitando que a decisão de fechar o guichê fosse reavaliada. “Agora vamos encontrar um outro espaço para transferir o guichê”, diz.

A desativação do guichê do Mary Dota, já prevista há algum tempo, foi proposta devido à demanda de usuários no posto, considerada baixa. Também contribuíram para a decisão as condições do prédio, que é pequeno e vulnerável do ponto de vista da segurança, de acordo com os Correios.

Joppert informa que o contrato de locação do prédio onde está instalado o guichê será estendido até 31 de dezembro deste ano. “A Regional requisitou estudos, já iniciados pela área de atendimento, que julgarão a viabilidade de instalação de uma agência, com todos os serviços, em ponto estratégico do bairro. Dependemos, para isso, de recursos de nossa Administração Central, mas acreditamos que se a avaliação for favorável, os meios nos serão disponibilizados a médio prazo”, informa Joppert.

A estimativa é que o posto no Mary Dota atende mais de 30 mil habitantes. Em Bauru, os Correios possuem uma agência central na Praça Don Pedro II, três agências franqueadas - na Vila Falcão, Jardim Redentor e Asa Sul -, um correio satélite na Universidade do Sagrado Coração (USC) e uma agência comercial no Bauru Shopping Center.

Comentários

Comentários