O ator Douglas Silva, o Acerola da série “Cidade dos Homens”, foi indicado ao Emmy 2005 na premiação regional como melhor ator de série dramática. Douglas concorre com outros sete atores.
Essa é a 57.ª edição do prêmio, que corresponde ao Oscar da televisão americana. A série, produzida pela O2 Filmes e TV Globo, é conhecida do público norte-americano porque foi vendida para os Estados Unidos e mais 48 países, entre eles Japão, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul e Inglaterra. Vida adulta Mais cinco novos episódios do último ano da série estão em fase de produção. Em 2006, a produtora planeja fazer o longa-metragem baseado em “Cidade dos Homens”.
O quarto e último ano da série “Cidade dos Homens” marca a entrada dos dois personagens vividos por Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha) no início da fase adulta. Gravidez, conflitos no morro e a dura realidade dos primeiros empregos farão parte dos cinco episódios, em que drama e humor se misturam.
Os diretores escolhidos para a última temporada são, por ordem de exibição do episódio na Rede Globo, Roberto Moreira, Paulo Morelli, Adriano Goldman, Regina Casé e Fernando Meirelles. O quinto trará uma novidade: será quase todo feito em animação pela própria O2 Filmes. Os desenhos serão feitos pela dupla de artistas Os Gêmeos - Gustavo e Otávio.