Liège - A polícia belga encontrou ontem os corpos de duas meninas desaparecidas 18 dias antes, em Liège. O descobrimento dos cadáveres de Stacy, 7 anos, e Nathalie, 10 anos, chocou a Bélgica, dez anos depois do caso do pedófilo Marc Dutroux. Os corpos foram achados a cerca de dez metros de distância um do outro, numa galeria pluvial, perto de uma linha de trem. O lugar fica a 600 metros do café onde as meninas estavam com os pais antes de saírem para brincar em uma festa noturna na rua.
A mãe de Nathalie, namorada do pai de Stacy, notou o sumiço das garotas por volta das 3h do dia 10 de junho, quando foi buscá-las. Um pedófilo já condenado, Abdallah Aid Oud, 39 anos, foi acusado do seqüestro das garotas e se entregou à polícia em 13 de junho, mas nega seu envolvimento no caso.
Aid Oud namorava uma garçonete do café, e a polícia afirma que ele estava naquela área no dia do desaparecimento. Ele foi solto de um hospital psiquiátrico de segurança em dezembro, após cumprir pena por pedofilia.