Geral

Anhanguera/Fênix mudará de prédio

Lígia Ligabue
| Tempo de leitura: 2 min

Novo prédio e mais cursos. Em 2008, a Anhanguera Educacional / Faculdade Fênix de Bauru quer funcionar no novo prédio, que está em construção na avenida Moussa Tobias, com previsão para ser entregue em dezembro, e quatro novos cursos. Na unidade, deverão funcionar além dos cursos já oferecidos pela entidade de ensino, os de ciências da computação, ciências contábeis, psicologia e farmácia. Os novos cursos ainda estão em fase de aprovação pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e a expectativa é que possam ser oferecidos no processo seletivo do ano que vem.

O prédio que está sendo construído na avenida Moussa Tobias deverá receber os alunos da unidade que hoje funciona nos Altos da Cidade. A unidade que funciona na rua Anhangüera, Higienópolis, junto com o Colégio Fênix, deverá manter os cursos de tecnologia.

Atualmente, a faculdade oferece formação em administração, ciências biológicas, direito, educação física, enfermagem, fisioterapia e pedagogia e os cursos superiores em tecnologia em gestão de processos gerenciais, tecnologia em gestão da tecnologia da informação, tecnologia em marketing, tecnologia em gestão de recursos humanos e tecnologia em comércio exterior.

As obras em andamento na avenida Moussa Tobias são executadas pelo departamento de engenharia da própria Anhanguera Educacional e segue um padrão de construção que contempla salas amplas e laboratórios de computação e saúde equipados. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões na obra, que deverá dispor de 30 mil metros quadrados de área construída.

“Em 2007, consolidamos metodologia e conceitos da Anhanguera Educacional em Bauru. Para 2008, a expectativa é muito grande com o novo prédio”, avalia a diretora-geral da faculdade, professora Magali Polozzi. O novo prédio terá capacidade para cinco mil alunos. Atualmente, cerca de duas mil pessoas estudam na faculdade. Uma comissão do MEC já avaliou os cursos que a unidade espera oferecer em 2008 e, segundo Polozzi, a entidade aguarda apenas que a liberação seja publicada na imprensa oficial para incluir as carreiras na grade do ano que vem. De acordo com a diretora, para atender a expansão da faculdade, serão contratados mais professores e o quadro de funcionários também será ampliado.

____________________

Comunidade

Com o novo prédio, a Anhanguera Educacional / Faculdade Fênix de Bauru pretende iniciar projetos que envolverão a comunidade. Um deles é a abertura da biblioteca da unidade. Moradores da região poderão freqüentá-la o local e retirar os livros.

Os laboratórios de informática da faculdade também poderão ser destinados a parcerias com empresas, prefeitura ou entidades para cursos de computação. Um outro projeto é voltado à terceira idade, com programação variada destinada aos idosos de Bauru.

Comentários

Comentários