Cultura

‘Espartalhões’ parodia ‘300’

Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

As fórmulas de filmes de terror ressuscitadas com a série “Pânico” trouxeram de volta uma outra onda aos cinemas: a das paródias. Mas depois dos inúmeros “Todo Mundo em Pânico”, de “Uma Comédia Nada Romântica” e “Deu a Louca em Hollywood”, a estréia desse “Espartalhões”, a partir de hoje em cartaz no Multiplex Bauru Shopping, é a confirmação de que falta talento para quem parodia sucessos de Hollywood ou gafes das celebridades - por si só, já engraçadas o suficiente.

No fio de roteiro que conduz os 84 minutos, o rei Leônidas (Sean Maguire) tem ao seu lado apenas 13 espartanos - e não os 300 do filme original - para impedir a invasão dos persas.

Ao invés de Rodrigo Santoro como o rei Xerxes, os roteiristas e diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer colocaram Ken Davitian, o obeso companheiro de Borat.

Além de reciclar cenas e diálogos de “300”, a comédia satiriza “007 Cassino Royale”, “Homem-Aranha 3”, “Happy Feet, o Pingüim”, “Shrek Terceiro”, “Rocky Balboa”, “Transformers”, os reality shows de modelos, dança e música, videogames como “Grand Theft Auto” e celebridades como Britney Spears, Paris Hilton, Lindsay Lohan, Brad Pitt e Angelina Jolie.

Comentários

Comentários