Geral

Catedral da Universal é inaugurada com a presença de sete mil pessoas

Rita de Cássia Cornélio
| Tempo de leitura: 1 min

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou ontem a sua catedral no Centro da cidade de Bauru. Cerca de 7 mil pessoas compareceram para ouvir o segundo homem mais importante na hierarquia da igreja, bispo Romualdo Panceiro, que fez o culto inaugural com duração de aproximadamente duas horas.

Esperado, o bispo Edir Macedo não compareceu ao culto inicial. Um forte esquema de segurança privada e pública foi montado no local, em frente à Praça Dom Pedro II, e ruas adjacentes. Policiais militares do trânsito e do policiamento preventivo, ambulância e muitos vendedores ambulantes fizeram parte do cenário externo ao templo.

A catedral é a maior de Bauru e região. A obra, com mais de 6 mil metros quadrados de área construída, pode ter gasto R$ 6 milhões, valores não confirmados pela igreja.

O templo, com capacidade para 2.676 pessoas, conserva as características estruturais de todas as igrejas da Universal, seguindo uma padronização. A Igreja Universal do Reino de Deus de Bauru, segundo o vereador Luiz Carlos Rodrigues Barbosa, conhecido como pastor Luiz, tem seis mil membros que compareceram em massa à inauguração, além de autoridades do Legislativo.

A catedral, na opinião dele, vai oferecer mais conforto para os membros da igreja. O piso, um misto de granito e piso frio, deram ao templo religioso um ar elegante completado pelas cadeiras, iluminação e pintura.

Comentários

Comentários