Regional

Empresa transforma fibra da cana em vaso na Barra


| Tempo de leitura: 1 min

Barra Bonita - Uma empresa que transforma a fibra de cana-de-açúcar em vasos ornamentais vai se instalar em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru). A previsão é que em três meses esteja funcionando e gerando sete empregos diretos. A empresa locou uma área de 28 mil metros quadrados com cerca de cinco mil metros de área coberta, na zona rural, onde seria instalado o canil municipal .

A DK Brasil, fabricante de materiais de jardinagem, com sede em São Paulo produz cama para acomodação de cogumelos, vasos para plantas a partir do bagaço da cana. A técnica substitui o xaxim e utiliza tecnologia dinamarquesa. “Nossos clientes são os produtores de cogumelo e as empresas que trabalham com jardinagem. O diferencial é a utilização do bagaço da cana como matéria-prima para a fabricação dos vasos. Por isso, a escolha da região e da cidade de Barra Bonita”, comenta o administrador da empresa, Rune Sabroe. O técnico ambiental, Thomaz Ramos, afirma que a produção da empresa atende o mercado interno. “Temos planos de aumentar a produção para começar a exportar. Estamos na fase inicial de implantação.”

Para o diretor municipal de desenvolvimento econômico, Maurício Fernando Martins Iazbek, que viabilizou as demandas do grupo para que a unidade industrial fosse implantada em Barra Bonita, desde o primeiro contato foi mostrado o potencial da cidade. Vale lembrar que o bagaço da cana, antes considerado lixo, serve de alimento animal e sua queima gera energia elétrica. A empresa transforma a fibra em vasos ornamentais, uma nova utilização.

Comentários

Comentários