Geral

Lions, Rotary e Maçonaria transformam o Vitória Régia em praça de alimentação

Maíra Soares
| Tempo de leitura: 3 min

Juntas pela primeira vez, seis unidades do Lions, seis do Rotary e 15 lojas maçônicas promoverão, no próximo domingo, dentro das festividades do aniversário de 113 anos de Bauru, o evento 1.ª União Pela Solidariedade. O objetivo é arrecadar fundos para entidades assistenciais da cidade.

A partir das 10h de domingo, dez barracas montadas pelas instituições formarão uma grande praça de alimentação no Parque Vitória Régia. Estarão à venda, por preços acessíveis, cachorro-quente, minipizza, espetinhos, pastéis, bebidas, doces e salgados. Haverá também barracas de jogos para divertir a criançada. Serão mais de 100 voluntários trabalhando na forma de revezamento para atender todos os que comparecerem à festa.

“Queremos que o povo compareça também no domingo e saboreie as comidas que estarão muito gostosas. É importante dizer que tudo está sendo feito em prol das entidades e que todo o dinheiro arrecadado voltará para a comunidade”, convida Adarlene Paloviche de Lima, do Lions Clube Estoril.

A iniciativa de unir as três entidades partiu da Prefeitura de Bauru, que também é parceira do evento. Segundo representantes das entidades, o convite veio em boa hora e será uma oportunidade de mostrar o trabalho dos clubes de serviço.

“Como é a primeira vez, vamos ganhar experiência. Além disso, teremos a chance de mostrar um pouquinho do muito que a gente faz pela comunidade”, diz Marcio Landin, da Associação dos Maçons de Bauru (Assoma).

“Este é apenas o início da nossa parceria. Daqui para frente surgirão novos projetos em conjunto em prol da comunidade”, afirma Valdir Gomes Teixeira, do Lions Clube Norte.

Funcionários do Banco Real também colaborarão com a festa coordenando a barraca do caixa. Rotary, Lions e Assoma garantem que a praça de alimentação estará funcionando até o último show realizado no parque às 21h, no domingo, para assegurar que todos os bauruenses fiquem satisfeitos, possam curtir a festa “de barriga cheia” e ajudem as entidades assistenciais da cidade.

A 1.ª União Pela Solidariedade faz parte da programação de comemoração do aniversário de Bauru que começa amanhã e se estende até domingo. São esperadas 100 mil pessoas nos shows, áreas para exposições, atividades recreativas, Bolo Gigante JC, Festa do Sanduíche Bauru, mostra e passeio de carros antigos, jeeps e motos, entre outras atividades que acontecerão nos três dias.

A iniciativa da megafesta Viva Bauru tem a liderança da Prefeitura Municipal, do Grupo Cidade, através do Jornal da Cidade, da Rede Confiança de Supermercados e seus parceiros.

____________________

Contribuição importante

A participação em eventos grandes como a festa de aniversário da cidade, a doação de produtos ou dinheiro regularmente ou esporadicamente, a contribuição com bazares da pechincha, pastelada, almoços, ajuda mais de 60 entidades beneficentes de Bauru.

São eventos realizados com a participação do empresariado e que representam boa parte dos 40% que as entidades recebem da sociedade e que muito ajudam no custeio dos atendimentos e serviços oferecidos.

Juntas, as 63 entidades assistenciais recebem de verbas governamentais - federal, estadual e municipal - quase R$ 13 milhões por ano. E a sociedade civil colabora anualmente com outros R$ 5 milhões. Parte desta ajuda vem através dos Rotary Club, dos Lions e das lojas maçônicas, clubes de serviço que tanto buscam verbas até do Exterior para entidades quanto organizam eventos locais, como jantares, para levantar fundos.

Comentários

Comentários